Aluno especial de 13 anos sofre agressão de professor em escola de MG

Garoto foi jogado ao chão e sofreu hematomas após ser agarrado pelo pescoço durante intervalo escolar em Manhuaçu

Por Plox

23/03/2025 11h57 - Atualizado há 9 dias

Um caso de agressão dentro de uma escola municipal na zona rural de Manhuaçu, no Vale do Rio Doce, está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. A denúncia envolve um professor e um aluno especial de 13 anos, que teria sido violentamente agredido na última quarta-feira (19), em Santo Amaro de Minas.


Imagem Foto: Rede Social


De acordo com o relato apresentado à polícia, a confusão começou durante o intervalo de aula, quando um grupo de estudantes brincava com as luzes da sala, acendendo e apagando as lâmpadas. Nesse momento, o professor entrou no local demonstrando forte irritação e, segundo testemunhas, abordou o garoto de forma agressiva.



O educador teria agarrado o estudante pelo pescoço e o lançado ao chão, continuando as agressões mesmo após a queda. A ação só foi interrompida quando outros alunos e professores interferiram na situação. Após o ocorrido, o aluno relatou dores pelo corpo e apresentou hematomas visíveis no pescoço, braço, peito e também na nuca.



Os responsáveis pela criança, quando questionados se desejavam encaminhá-lo ao posto de saúde, recusaram a oferta, afirmando que o menino estava emocionalmente abalado e que já era tarde para atendimento. A direção da escola comunicou que medidas serão tomadas diante do caso.


A Polícia Civil informou, por meio de nota, que apura o ocorrido registrado pela Polícia Militar, e confirmou que o fato aconteceu na data mencionada, no distrito de Santo Amaro, pertencente a Manhuaçu.


Destaques