Detento morre após ser encontrado desacordado em cela no Ceresp de Ipatinga

Segundo a Sejusp, policiais penais foram acionados por outros internos e o Samu tentou reanimar a vítima, mas o óbito foi confirmado cerca de uma hora depois

23/03/2026 às 06:07 por Redação Plox

Um homem de 43 anos morreu após ser encontrado desacordado dentro de uma cela no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, no Vale do Aço, na noite de sábado (21).

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), policiais penais foram acionados por volta das 23h40, depois que outros detentos informaram que o interno passava mal. Ao chegarem ao local, os servidores encontraram o homem caído próximo à porta da cela

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), policiais penais foram acionados por volta das 23h40, depois que outros detentos informaram que o interno passava mal. Ao chegarem ao local, os servidores encontraram o homem caído próximo à porta da cela

Foto: Google Maps


Detentos chamaram policiais penais durante a noite

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), policiais penais foram acionados por volta das 23h40, depois que outros detentos informaram que o interno passava mal. Ao chegarem ao local, os servidores encontraram o homem caído próximo à porta da cela.

Samu tentou reanimar o detento

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado imediatamente. Para agilizar o socorro, o detento foi retirado da cela e levado até a entrada do bloco. Duas ambulâncias chegaram por volta de 0h05, quando as equipes iniciaram o atendimento com administração de medicamentos e manobras de reanimação cardiopulmonar.

Perícia e investigação da causa da morte

Apesar das tentativas de reanimação, o médico do Samu constatou o óbito cerca de uma hora depois. Após a confirmação da morte, a área foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Civil. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga, onde a causa da morte será investigada.

Unidade abriu procedimento interno

Em nota, a Sejusp informou que a direção do Ceresp instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do caso.

Registro de entrada e passagens pelo sistema prisional

Segundo a secretaria, Dayvison Rodrigues Pereira havia dado entrada na unidade em 23 de agosto de 2025 e possuía outras quatro passagens pelo sistema prisional desde 2010.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a