Adolescente que matou avó a facadas ficará em centro socioeducativo
O crime aconteceu em janeiro deste ano, e agora, a Justiça definiu que a jovem ficará por tempo indeterminado
Por Plox
23/04/2019 08h07 - Atualizado há mais de 5 anos
A adolescente que assumiu ter assassinado a avó a facadas e ocultado o corpo da idosa dentro de casa, passará por internação. O crime aconteceu em um condomínio de luxo, em janeiro deste ano, e nesta segunda-feira, 22 de abril, a Justiça divulgou a determinação de que a jovem ficará por tempo indeterminado, até no máximo três anos no estabelecimento destinado a menores.
Ela deve ser levada para o Centro Socioeducativo Feminino São Jerônimo. Emerson Marques Cubeiro dos Santos, juiz da Vara Infracional da Infância e Juventude de Belo Horizonte, disse que as medidas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não possuem caráter de penalização, e que a finalidade da internação é a recuperação da jovem, com personalidade em desenvolvimento.
Condomínio onde ocorreu o crime fica na região da Pampulha, em BH- Foto: Reprodução/Google Street View
O crime
A adolescente morava com a avó Elizabeth Martins Augusto de Amorim, de 57 anos, em um condomínio na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A informação do boletim de ocorrências consta que a mãe da jovem não estava conseguindo entrar em contato com Elizabeth, o que levantou suspeitas e a fez ir até o condomínio em que a avó da jovem morava. Ao interfonar, ninguém atendeu. A polícia foi acionada devido ao odor que saída da casa.
A PM encontrou o corpo em um quarto tapado por uma lona para que o cheiro não propagasse. A adolescente informou à polícia que no dia do crime, a avó estaria embriagada e teria a agredido. Ela pegou uma faca e golpeou três vezes o peito de Elisabeth. Após o crime, a idosa foi enrolada em lençóis, pois a jovem não conseguiu retirar o corpo da residência. A autora ficou na casa de amigos e depois de familiares, até ser encontrada.