Amor e solidariedade incrementam doações do projeto ‘Bolsa Solidária’

23/04/2019 11:19

Alunos do Instituto de Educação Pilar se somam à campanha em prol de mulheres em situação de vulnerabilidade, com doação de mais de 200 bolsas. Público-alvo da iniciativa já é bene

Publicidade

O projeto ‘Bolsa Solidária’, que tem como uma das principais colaboradoras e incentivadoras a atleta e economista Aline Franco Rocha, primeira-dama de Ipatinga-MG, ganhou novos aliados de peso nos últimos dias. Sensibilizados com a iniciativa, os alunos do Pilar Instituto de Educação também estão apoiando a ação, engrossando as doações de itens de higiene pessoal a mulheres em situação de vulnerabilidade social, o que resultou em mais de 200 unidades recheadas de produtos incorporadas à campanha. 

O projeto ‘Bolsa Solidária’, oficialmente lançado em Ipatinga em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, tem como principal objetivo reunir pessoas dispostas a colaborar com a criação, confecção e distribuição de bolsas contendo produtos de higiene pessoal e destinadas a mulheres mais necessitadas. 

Podem participar do projeto pessoas de Ipatinga e de outras cidades. Os interessados em fazerem as doações de higiene podem se entregues em alguns pontos como Aciapi de Ipatinga, Ipaminas e Cônsul do Shopping Vale do Aço.
 
Em clima de Páscoa, a escola Pilar trabalhou com os alunos de todas as séries e turnos o espírito de solidariedade e de partilha, o que gerou resultados muito significativos. Na última quarta-feira (17), a primeira-dama Aline Franco participou de um evento para entrega das bolsas, e aproveitou a oportunidade para conversar com os estudantes sobre a importância destas doações na vida de quem irá receber cada item. 

aline(Foto: divulgação)

“Nada melhor que o período da Páscoa para trabalhar com as crianças a necessidade de aprender a doar, sem pensar em receber nada em troca, de buscar fazer o outro feliz. E foi isso que falei para elas hoje. Contei histórias de solidariedade, de pessoas que precisam. Agradeço à direção da escola por acreditar neste projeto, e também a cada aluno e familiar que com muita prontidão realizou as doações, resultando neste volume grande de itens. Felicidade me define”, disse Aline, com um largo sorriso de gratidão durante o recolhimento das bolsas. 

Chá Solidário 

Com desfecho marcado para o segundo fim de semana de maio, em sua primeira edição, o projeto ‘Bolsa Solidária’ já começou a alcançar os corações do público-alvo. Na tarde desta quarta-feira (17), a primeira-dama Aline Franco participou do ‘Chá com Charme’, promovido pela Capelania Unicev, e realizou a entrega de 20 bolsas para mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

“A intenção era somente fazer a entrega dessas doações depois do fim do projeto, ou seja, na semana quando se comemora o Dia das Mães. Porém, o momento de hoje pediu exceção à regra. O chá preparado pela Capelania é justamente para ajudar essas mulheres que necessitam de apoio para recomeçarem suas vidas. Portanto, quando me pediram para fazer a doação das bolsas, não pensei duas vezes. Foi um momento único de paz, alegria e gratidão. Agradeço a Deus por me proporcionar esta sublime oportunidade de ser útil ao próximo”, contou Aline. 

O momento da entrega das bolsas foi ainda mais emocionante. Além de terem ficado gratas por receberem kits completos de higiene, as mulheres também foram surpreendidas por mensagens de carinho dentro das bolsas, escritas pelas crianças da escola Pilar. 

“O momento não poderia ser mais comovente. Além das doações, a maior parte dos alunos da escola redigiu cartas e recados para as mulheres que receberiam as bolsas solidárias. Ao abrir estas mensagens e fazer a leitura para cada uma delas, o sentimento foi um misto de acolhimento, amor, carinho, compaixão. Algo indescritível”, refletiu a primeira-dama. 

aline-1(Foto: divulgação)



Publicidade