Suzane von Richthofen retoma 'saidinhas' temporárias

Suzane está presa em regime semiaberto em Tremembé e deve ser liberada para o feriado de Dia das Mães, no dia 7 de maio

Por Plox

23/04/2019 22h23 - Atualizado há cerca de 5 anos

A detenta Suzane von Richthofen havia sido penalizada com a retirada de três saídas temporárias por ela ter frequentado uma festa no interior de São Paulo. Porém, no último dia 17 de abril, a Justiça cancelou a punição.

A Justiça anulou a perda das ‘saidinhas’ numa decisão em Segunda Instância, num pedido de habbeas corpus impetrado em março pelos advogados. Suzane está presa em regime semiaberto na Penitenciária de Tremembé e deve ser liberada para o feriado de Dia das Mães, no dia 7 de maio, e desfrutará do benefício por sete dias. Cabe recurso.

A detenta também poderá deixar a cadeia no Dia dos Pais, e entre o Natal e o Ano Novo. O detalhe é que Suzane foi condenada em 2002 a 39 anos de detenção por conta da morte dos pais Manfred e Marísia von Richthofen. O casal foi assassinado pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos a mando de Suzane. Ela trabalha no presídio e é considerada uma presa com bom comportamento.

Suzane Richthofen foi flagrada em festa em Taubaté e levada de volta à prisão por policiais em dezembro — Foto: Arquivo Pessoal

Condenada por mandar matar os pais, a detenta está no Tremembé desde 2002- Foto: Arquivo Pessoal

Para sentenciar a detenta no último dia 17, o juiz Damião Cogan analisou que em 22 de dezembro, quando a mulher foi capturada numa festa, a juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais, restabeleceu o benefício por considerar que Suzane não havia desobedecido a medida de saída temporária. A plantonista naquela ocasião era a juíza Sueli, que trabalha em processos de condenados do regime fechado. Para a magistrada, foi descumprido o que foi determinado, já que não havia previsão que impedia Suzane de frequentar eventos.

Quem cumpre pena no semiaberto deve avisar sobre onde ficará e deve ficar no local entre 22h e 6h, porém, a festa em que Suzane participava aconteceu no período da tarde.

Atualizada às 9h16

Destaques