Mulher é presa após ter jogado filhotes em lixeira

Deborah Culwell foi flagrada pelas câmeras de segurança no exato momento em que se desfazia dos animais

Por Plox

23/04/2019 17h06 - Atualizado há cerca de 5 anos

A crueldade de uma americana de 54 anos resultou em prisão nessa segunda-feira, 22 de abril. O motivo é que Deborah Culwell foi flagrada jogando filhotinhos de cachorros no lixo. O crime aconteceu em Coachella, estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

As câmeras de segurança da rua registraram o exato momento em que a mulher se desfazia dos cãezinhos, que estavam dentro de um saco plástico. A temperatura registrava um calor de 32°C.

De acordo com o Daily Mail Deborah é acusada de maus tratos contra animais, e inclusive, na casa dela, os policiais encontraram em torno de 30 cachorros. Os bichos viviam em situação inapropriada de alimentação, como informaram os agentes.

Divulgação

 

Deborah Culwell foi flagrada jogando filhotinhos de cachorros no lixo- Foto: Divulgação

Força da lei

Conforme a organização Animal Legal Defense Fund (Fundo de Defesa Legal Animal), nos Estados Unidos, existe uma lei federal que trata da crueldade contra os animais, mas também, cerca de 50 estados têm uma legislação exclusiva para essa finalidade. Nos estados do Alabama, Carolina do Sul, Georgia, Louisiana, Vermont e Virginia, a punição para quem maltrata animais pode chegar a 10 anos de cadeia. No Texas, os agressores podem ficar 20 anos na cadeia, se o crime foi cometido pela segunda vez.

Em 1º de janeiro de 2016, o FBI (Agência Federal de Investigação) se propôs a apurara casos de maus tratos, da mesma maneira que investiga incêndios criminosos, agressões e assassinatos, colocando-os na categoria de crimes graves, como homicídios e tráfico de drogas.

Atualizada às 19h13

Destaques