“Mamãe, polícia”: Papagaio avisa da chegada de policiais em ponto de tráfico

A ave foi levada para a Central de Flagrantes de Teresina e depois transferida para o Zoobotânico da capital

Por Plox

23/04/2019 22h06 - Atualizado há quase 5 anos

Um papagaio foi apreendido por avisar aos donos sobre a chegada da Polícia Militar. A apreensão ocorreu nessa terça-feira, 23 de abril, numa residência que funcionava como ponto de tráfico de drogas, em Teresina. Assim que percebia a presença dos militares a ave gritava: “ ‘Mamãe, Polícia!’ ”.

A ave foi levada para a Central de Flagrantes de Teresina e depois transferida para o Zoobotânico da capital. Os policiais conseguiram chegar ao imóvel depois da abordagem a um usuário de drogas. Ele havia informado onde tinha adquirido o entorpecente.

“Mamãe, polícia”, papagaio avisa chegda da PM- Foto: Pixabay

Papagaio avisou donos com a frase: “Mamãe, polícia”- Foto: Pixabay/Imagem Ilustrativa

 

Major Mello, do 17º Batalhão da PM, se disse impressionado com a ave, “Ele deve ter sido treinado para isso [avisar sobre a chegada da PM]”. Já o capitão Josué, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) disse ser muito comum “que esse tipo de criminosos tenha esse tipo de animal, que é um crime ambiental”.

O animal passará por triagem no Zoobotânico, ficará em observação por até 10 dias para aprender a voar e se adaptar à natureza novamente. A ave pode ser levada para um projeto de reintrodução monitorada de aves silvestres e depois ganhará a liberdade.

Edvan, 30 anos, que é casado com a dona do papagaio, foi preso após os policiais encontrarem drogas no local. Já a filha do casal, uma jovem de apenas 16 anos, foi apreendida com maconha escondida na calcinha. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes.

Atualizada às 8h37

 

Destaques