“Mamãe, polícia”: Papagaio avisa da chegada de policiais em ponto de tráfico
A ave foi levada para a Central de Flagrantes de Teresina e depois transferida para o Zoobotânico da capital
Por Plox
23/04/2019 22h06 - Atualizado há mais de 5 anos
Um papagaio foi apreendido por avisar aos donos sobre a chegada da Polícia Militar. A apreensão ocorreu nessa terça-feira, 23 de abril, numa residência que funcionava como ponto de tráfico de drogas, em Teresina. Assim que percebia a presença dos militares a ave gritava: “ ‘Mamãe, Polícia!’ ”.
A ave foi levada para a Central de Flagrantes de Teresina e depois transferida para o Zoobotânico da capital. Os policiais conseguiram chegar ao imóvel depois da abordagem a um usuário de drogas. Ele havia informado onde tinha adquirido o entorpecente.
Papagaio avisou donos com a frase: “Mamãe, polícia”- Foto: Pixabay/Imagem Ilustrativa
Major Mello, do 17º Batalhão da PM, se disse impressionado com a ave, “Ele deve ter sido treinado para isso [avisar sobre a chegada da PM]”. Já o capitão Josué, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) disse ser muito comum “que esse tipo de criminosos tenha esse tipo de animal, que é um crime ambiental”.
O animal passará por triagem no Zoobotânico, ficará em observação por até 10 dias para aprender a voar e se adaptar à natureza novamente. A ave pode ser levada para um projeto de reintrodução monitorada de aves silvestres e depois ganhará a liberdade.
Edvan, 30 anos, que é casado com a dona do papagaio, foi preso após os policiais encontrarem drogas no local. Já a filha do casal, uma jovem de apenas 16 anos, foi apreendida com maconha escondida na calcinha. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes.
Atualizada às 8h37