PM prende suspeitos de assaltos em Itabira

Por Plox

23/04/2019 14h12 - Atualizado há quase 5 anos

Nessa segunda-feira (22), por volta das 16h30, a Polícia Militar informou ao PLOX, que por meio de uma ação rápida prendeu uma quadrilha, após dois assaltos na área central da cidade de Itabira-MG. Além da quadrilha, foram apreendidas duas armas de fogo e inúmeros materiais roubados. 

De acordo com a PM, a Central de operações por volta das 15h55, recebeu informação via telefone de emergência que um estabelecimento na rua São José, Centro, fora alvo de um roubo consumado, sendo que três homens, um deles armado, entraram na loja e olharam o mostruário, verificando preços de algumas mercadorias e, em seguida, anunciaram o assalto. Os indivíduos roubaram roupas, pulseiras, relógios, óculos e outros objetos, em seguida saíram correndo tomando rumo ignorado. Na sequência, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu nova ligação dando conta de que três homens haviam acabado de assaltar mais uma loja no Centro, na rua dos Operários e que os autores haviam fugido em veículo Citroen C4 Pallas, cor prata, levando diversos aparelhos celulares.

Ainda segundo os militares, várias guarnições montaram operação de cerco e de posse das características dos autores e do veículo usado no crime iniciaram um intenso rastreamento na região. Ainda, de posse de informações levantadas por equipes da Agência de Inteligência da Unidade, os militares chegaram rapidamente em uma residência onde cinco suspeitos, J.V.D.A., 18 anos, M.H.D.A., 19 anos, M.P.V.P., 22 anos, B.P.R, 24 anos e A.G.R., 25 anos, foram localizados e presos em flagrante delito.

Divulgação PMWhatsApp-Image-2019-04-23-at-11.48

De acordo com os policiais, durante as buscas na residência, os militares encontraram duas armas de fogo, sendo: um revólver calibre .38; uma submetralhadora de fabricação caseira calibre .380; uma espingarda de pressão; dez munições calibre .380; oito munições calibre .38; dezesseis aparelhos de telefones celulares e vários materiais roubados nas lojas, bem como uma motocicleta CG/Titan, placa HEP-91XX, cor preta, utilizada no assalto. Durante buscas nas proximidades da casa, fora localizado ainda, em uma estrada vicinal, o veículo Citroen, cor prata, que também teria sido usado na ação criminosa e em crimes praticados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o qual foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado, juntamente com a motocicleta apreendida.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos. A ação dos bandidos foi filmada pelas câmeras das lojas que foram assaltadas.
 

Destaques