“Quando a Lei Rouanet acabar, a cultura vai parar”, afirma Ingrid Guimarães

A atriz se posicionou a respeito da Lei Rouanet em entrevista ao programa Pânico

Por Plox

23/04/2019 09h19 - Atualizado há cerca de 5 anos

Ingrid Guimarães, durante entrevista ao programa Pânico, nessa segunda-feira(22), se posicionou a respeito da Lei Rouanet. “As pessoas são mal informadas a respeito da lei. Essa frase ‘mamar na teta’ não existe. Eles acham que a lei dá dinheiro para gente direto. Gente, você tem que prestar conta de tudo o que você fez”, desabafou.

Ingrid Guimarães
Foto: reprodução

A atriz citou o caso do musical Annie, que estrelou ao lado de Miguel Falabella em 2018: “foi pela Lei Rouanet, que empregava 200 pessoas. O que ele gera também de impostos que essas pessoas pagam é enorme. Se acabar, vai ser muito pior.”

Foto: divulgação
"Annie, o Musical" Foto: divulgação

“Acho que a gente pode repensar a Lei Rouanet. Esculhambaram sem saber, sem informação suficiente. Acho que a Lei Rouanet tem que ser revista, sim, tem algumas falhas, o pequeno artista fica um pouco desprezado, porque as empresas não querem colocar dinheiro em um artista desconhecido. Eu fui essa artista e vivi isso”, afirma atriz.

O que é a Lei Rouanet?
A Lei Rouanet ou Lei de Incentivo a Cultura é uma medida que institui o Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura) e estabelece um conjunto de regras de como o governo federal deve liberar verba para artistas ou instituições culturais. Criada em 1991, essa norma recebeu o nome pelo autor da liberação, o então secretário de cultura, Sérgio Paulo Rouanet.
 

Destaques