Rumores sobre permanência de Moro, auxílio emergencial, pico de Covid-19 em minas e mais
Por Plox
23/04/2020 20h46 - Atualizado há cerca de 5 anos
Mais um dia de rumores sobre ministros aqui em Brasília. Dessa vez, o alvo desses rumores é o ministro Sérgio Moro.
Hoje pela manhã o presidente, Jair Bolsonaro, o chamou para conversar e informou a possível troca do diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
Já é público que o Ministro Moro resiste à mudança e surgiram informações de que teria até aberto mão do seu cargo como ministro.
O presidente Bolsonaro teria reafirmando o interesse de manter Moro e ele então, permanece no cargo.
Em uma coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília, o Ministro Braga Netto fez questão de destacar a estabilidade de Sérgio moro como integrante do governo Bolsonaro.
O governo federal não vai mais antecipar a segunda parcela do benefício de auxílio emergencial que deveria ser pago nesta quinta-feira (23).
O anúncio da antecipação foi feito pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e pelo Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, na coletiva da última segunda-feira (20).
O motivo da suspensão do adiantamento seria a falta de recursos, segundo o Ministério da Cidadania, em outras palavras, faltou dinheiro.
Na coletiva de agora há pouco, o ministro Teich disse que após a reunião com o Conselho Federal de Medicina ficou definido que o uso de cloroquina fica a critério do próprio médico.
Esse procedimento de deixar a decisão por conta do médico não é um costume do CFM e nem do Ministério da Saúde.
Com 51 mortes confirmadas pelo novo coronavírus, Minas Gerais, ainda não entrou no pico da doença.
A nova projeção aponta que o pico do vírus no estado ocorrerá em 3 de junho, mesmo assim em várias cidades já está ocorrendo uma retomada gradual das atividades.
O governo de Minas criou o Programa Minas Consciente, que determina regras para aqueles que aderirem ao programa. Cinemas e casas de shows permanecerão fechadas pelo menos por mais 4 meses.
Pandemia no Mundo
E nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump suspendeu a emissão de Green Card, que é o visto permanente de imigração. Na Itália, na região da Lombardia, se iniciaram os testes de imunidade, através da realização de exames de sangue, a fim de descobrir quem já desenvolveu anticorpos para o novo coronavírus.