Funcionário que faltou 15 anos ao trabalho é descoberto e investigado

Profissional teria embolsado cerca de 3,6 milhões durante período em que faltou

Por Plox

23/04/2021 11h47 - Atualizado há quase 3 anos

Um funcionário que recebia salário integral deixou de comparecer ao trabalho durante 15 anos. Essa foi a descoberta do hospital no qual ele era colaborador na cidade de Catanzaro, sul da Itália.

De acordo com a mídia local, o homem cujo nome não foi divulgado, teria deixado de ir ao hospital Ciacccio desde 2005.

€ 538.000, o que equivale a R$3,6 milhões em valores atuais é o valor que o funcionário teria recebido nos 15 anos de ausência no trabalho. Ainda não se sabe o que homem informou à polícia sobre o que ele é acusado.

O funcionário acusado pela polícia de deixar de trabalhar foi contratado pelo hospital em 2005 e a vaga era pública. Foi nesse tempo que ele resolveu deixar de comparecer ao trabalho. A polícia o acusa de ter tentado fazer com que um chefe não prestasse informações desfavoráveis sobre ele, quando o impediu de preencher um relatório disciplinar.

A investigação foi estendida a seis gerentes do hospital que teriam relação com o caso. Eles também são investigados por conta da polícia querer ter dados mais amplos sobre o o absenteísmo e por ter suspeitas de fraude no setor público italiano.

O  gestor que ele tentou impedir de dar informações desfavoráveis a ele se aposentou e, de acordo com a polícia, as faltas recorrentes do funcionário não foram notadas pelo colaborador que o substituiu pelo departamento de recursos humanos.

A Agência de notícias italiana Ansa afirma que ele é investigado por suspeita de fraude, extorsão e abuso de poder.
 

Destaques