Mercado Municipal é interditado em Governador Valadares
O motivo é o não cumprimento integral das conformidades do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros
Por Plox
23/04/2021 09h47 - Atualizado há mais de 3 anos
Na manhã desta sexta-feira (23), o Mercado Municipal de Governador Valadares foi interditado por não cumprir integralmente as conformidades do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
De acordo com o capitão Carlos Viana, do Corpo de Bombeiros, foram realizadas diversas notificações a fim da regularização. “Em 2017, foi aprovado um projeto pelos bombeiros, mas não foi executado. Fato que gerou outras notificações, multas e onze audiências com os responsáveis pelo Mercado e a Prefeitura”, disse.
“O Corpo de Bombeiros está mais preocupado com a segurança das pessoas, de quem está trabalhando e de quem está comprando. Em caso de sinistro, além de mortes, podem ocorrer danos materiais, prejuízos econômicos, muito maiores do que uma interdição”, enfatiza o capitão Carlos Viana.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Governador Valadares, das 200 lojas existentes, 96 estão totalmente em conformidade com as exigências e as outras 82 estão em processo de conclusão das adequações.
“Também a área comum, que é responsabilidade da Prefeitura, encontra-se totalmente em conformidade, tendo sido concluídas todas as obras apontadas pelo Corpo de Bombeiros. Entre as lojas que não estão adequadas ou se adequando, a grande maioria encontra-se fechada, e que para sanar este problema a Prefeitura tem estudado formas de devolvê-las ao município para que possamos realizar as obras necessárias”, afirmou o prefeito André Merlo ontem.
A Prefeitura e a Câmara fizeram um manifesto ao governador Romeu Zema na terça-feira (20), pedindo a não interdição do Mercado Municipal. Em nota, o prefeito explicou ainda que “o município já cumpriu com todos os compromissos assumidos, mas alguns lojistas ainda não conseguiram se adequar”.