Polícia Militar prende suspeitos de matar homem em Timóteo
Segundo a PM, foram presos dois jovens, de 18 e 23 anos
Por Plox
23/04/2021 12h33 - Atualizado há mais de 3 anos
Nessa quinta-feira (22), a Polícia Militar (PM) prendeu dois indivíduos, de 18 e 23 anos, suspeitos de matarem um homem de 30 anos, na localidade conhecida como “Esplanada”, no bairro Ana Rita, em Timóteo-MG, na região do Vale do Aço.
Segundo a PM, após o assassinato do jovem no bairro Ana Rita, os militares iniciaram buscas por informações e, após levantamento de dados e com uma denúncia anônima, os policiais identificaram dois indivíduos suspeitos do crime.
Ainda segundo a informações levantadas pelos militares, os suspeitos estariam escondidos em um matagal próximo ao local onde o crime teria acontecido.
Diante da situação, os militares montaram um cerco policial no matagal e as viaturas permaneceram em rastreamento ininterrupto para identificação e prisão dos suspeitos.
Conforme divulgado pela PM, os suspeitos foram visualizados correndo sentido a uma mata, mas no primeiro momento não foi possível alcançá-los. Em continuidade ao rastreamento na localidade rural, foi identificada a residência onde os suspeitos se esconderam.
Após cerco e contato com o caseiro do local, que foi identificado pelos militares como genitor de um dos suspeitos, ele autorizou a entrada dos policiais, alegando não ter conhecimento da prática delitiva do filho.
Durante a operação, os dois indivíduos foram localizados no interior de um dos quartos e presos pelos militares. Um aparelho de celular também foi apreendido. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Veja o que disse o Tenente Ruither, da PM:
O crime
Na manhã dessa quinta-feira (22), um homem identificado como Bruno Souza Ribeiro, de 30 anos, foi morto a tiros na rua Honduras, no bairro Ana Rita em Timóteo.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno estava sentado em frente a casa dele, quando um indivíduo teria se aproximado e efetuado vários disparos pelas costas e, em seguida, fugiu. Quando os policiais chegaram no local, Bruno estava caído no solo.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e, conforme divulgado pelos policiais, Bruno foi atingido por quatro disparos de revólver calibre .38., sendo três na região da cabeça e um nas costas. O perito recolheu um projétil de calibre .38 e o celular da vítima.
A funerária de plantão removeu o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).