Fabriciano: motociclista e jovem sofrem fraturas expostas em acidente

A jovem, que estava na garupa da moto, sofreu fratura exposta no pé esquerdo e amputação de alguns dedos do mesmo membro

Por Plox

23/04/2022 08h33 - Atualizado há quase 2 anos

Na noite dessa sexta-feira (22), um motociclista de 21 anos e uma jovem de 24 anos, que estava na garupa da moto, ficaram feridos, os dois com fraturas expostas, tendo a jovem sofrido amputação de alguns dedos do pé esquerdo. O acidente aconteceu na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Caladinho, em Fabriciano, Minas Gerais.

O acidente foi entre uma Fiat Toro e uma motocicleta Honda CG Titan. O condutor da Toro, de 59 anos, disse aos policiais que seguia no sentido Coronel Fabriciano/ Ipatinga e, ao se aproximar do semáforo, a motocicleta teria saído repentinamente da rua Um, que cruza com a rodovia. Ele também disse que o condutor da moto teria avançado o semáforo, que estava vermelho para quem estava na rua Um.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

A versão do condutor da Toro foi confirmada por uma testemunha aos policiais. Já o motociclista relatou aos militares que não recordava sobre o ocorrido. O motociclista apresentava uma fratura exposta no tornozelo esquerdo e a passageira da moto apresentava fratura exposta no pé esquerdo, com amputação de alguns dedos do mesmo membro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu os dois, que foram encaminhados para um hospital. O motorista que conduzia a Toro não se feriu. Conforme os policiais, foi realizado teste do etilômetro (bafômetro) com ambos os condutores envolvidos, com resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, porém, o perito de plantão informou que estava em outra ocorrência, em Ipatinga. Os veículos foram liberados, sendo a Toro deixadas aos cuidados de seu condutor e a motocicleta sob a responsabilidade de uma testemunha autorizada pelo motociclista.
 

Destaques