Cachorro da raça Golden morre em transporte aéreo

A morte ocorreu após um erro na rota de seu transporte aéreo em SP pela Gollog, divisão da Gol

Por Plox

23/04/2024 11h48 - Atualizado há cerca de 2 meses

Um Golden Retriever de 5 anos, chamado Joca, morreu após um erro na rota de seu transporte aéreo pela Gollog, divisão da Gol. Originalmente, Joca deveria ir de São Paulo para Sinop (Mato Grosso), mas foi erroneamente enviado para Fortaleza (Ceará).
Detalhes: O tutor de Joca, João Fantazzini, aguardava o animal em Sinop, mas foi informado do erro e teve que retornar a São Paulo, onde encontrou o cachorro morto. A Gollog afirma que o cachorro foi cuidado durante a estada em Fortaleza e que sua morte, por parada cardiorespiratória, foi uma surpresa.

Cachorro da raça Golden morre em transporte aéreo Foto: reprodução/ Pixabay


Acusações de negligência: A família de João acusa a companhia aérea de negligência, alegando falta de cuidados adequados, como falta de água apropriada e ausência de avaliação veterinária após o erro de rota.
Posição da Gol: A companhia aérea expressou condolências e declarou que a morte foi inesperada, mencionando que Joca recebeu todos os cuidados necessários enquanto estava sob sua custódia. A empresa também confirmou que está investigando o incidente com prioridade.
Citação de Marcia Martin: "Eles colocaram o cachorro de volta sem nenhuma avaliação, sem nenhum veterinário examinar o animal," disse Marcia Martin, mãe de João.
Declaração da Gol: "A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor," afirmou a empresa em nota oficial.

 


4

Destaques