Homem morto por onça é enterrado sem velório em caixão lacrado

Corpo de Jorge Avalo foi sepultado em caixão fechado após ataque de onça nas margens do rio Miranda; laudo pericial ficará pronto em 10 dias.

Por Plox

23/04/2025 17h13 - Atualizado há cerca de 5 horas

O sepultamento de Jorge Avalo, de 60 anos, ocorreu por volta das 13h45 desta quarta-feira (23), na cidade de Anastácio, no Mato Grosso do Sul. Jorge trabalhava como caseiro em um pesqueiro às margens do rio Miranda, no Pantanal, quando foi brutalmente atacado por uma onça. A despedida aconteceu sem velório, com o caixão fechado, conforme informou a família da vítima.


Imagem Foto: Redes Sociais


O ataque aconteceu na manhã de segunda-feira (21), e o corpo da vítima só foi encontrado no dia seguinte por equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA). Os policiais, junto de familiares, utilizaram helicópteros e drones para realizar as buscas em uma região de mata fechada e difícil acesso.


Imagem Foto: Redes Sociais


Partes do corpo de Jorge foram encontradas na margem do rio, próximo a pegadas do felino. O restante foi localizado em uma toca, a aproximadamente 300 metros do local inicial do ataque.



Após o resgate, o corpo foi levado para o Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana, onde passou por exames periciais. O laudo oficial está previsto para ser concluído em até dez dias, mas os primeiros indícios apontam claramente sinais de mordidas e marcas deixadas pelas garras do animal.



“A confirmação da morte veio a partir da localização das partes do corpo e das evidências de ataque do animal, como as pegadas e as marcas no cadáver”, informou a PMA.

A tragédia gerou comoção entre moradores da região e reacendeu o alerta sobre os riscos enfrentados por trabalhadores em áreas remotas do Pantanal.


Destaques