Mãe de brasileiros mortos no Chile havia falecido de câncer horas antes da tragédia

A mulher que faleceu de câncer em Santa Catarina é Iete Isabel Muniz, mãe de Débora Muniz Nascimentos de Souza, 38 anos, e Jonathas Nascimento Krueger, 30, ambos mortos no Chile

Por Plox

23/05/2019 15h28 - Atualizado há quase 5 anos

Uma notícia triste havia chegado ao conhecimento da família que morreu intoxicada por gás no Chile poucas horas antes da tragédia: a mãe de duas dessas vítimas havia falecido de câncer em Santa Catarina. A notícia tinha sido passada por um parente do Brasil, que na mesma ligação, tomou conhecimento de que a família  passava mal, nessa quarta-feira, 22 de maio. A mulher que faleceu de câncer é Iete Isabel Muniz, mãe de Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos, e Jonathas Nascimento Krueger, 30, ambos mortos no Chile.

Prédio está localizado entre as ruas Mosqueto e Santo Domingo (foto: Reprodução/Google Street View)

A família estava em um apartamento alugado no Centro do Chile- Foto: Reprodução/Google Street View

Os brasileiros estavam em um apartamento alugado no Centro do Chile e foram encontrados sem vida no imóvel depois de possivelmente terem inalado gás de monóxido de carbono. O gás não tem cheiro, mas leva à morte. Além de Débora, morreram intoxicados o marido dela, Fabiano de Souza, 41, e os filhos, Karoliny e Felipe, de 13 e 15 anos. Também foi vítima a namorada de Jhonatas, identificada como Adriane Krueger. A família foi para o país vizinho comemorar os 15 anos de Karoliny. 


Conforme autoridades locais, os brasileiros se sentiram mal e chamaram o cônsul do Brasil, que foi até o prédio com policiais, que precisaram arrombar a porta. O comandante Rodrigo Soto informou que ao chegar ao local, a equipe deparou com as pessoas já mortas e o prédio foi totalmente esvaziado. As janelas do apartamento em que as vítimas foram encontradas estavam todas fechadas, por conta da sensação térmica de 10°C. Os policiais isolaram o local, para investigarem a causa das mortes e os bombeiros tentaram descobrir possíveis vazamentos de gás, juntos de outras autoridades.

Atualizada às 18h34

Destaques