Em algumas cidades de Minas temperaturas ontem foram as menores do ano

Por Plox

23/05/2019 06h28 - Atualizado há quase 5 anos

A quarta-feira, 22 de maio, mostrou que o frio já está disposto a dar 'as caras' em Minas Gerais. Ontem, muitas cidades registraram baixas temperaturas, sendo considerado o dia mais frio do ano até o momento. De madrugada, a cidade de Maria da Fé, umas das mais frias do estado, marcou 1,9°C. Já Monte Verde, por exemplo, chegou a 4,4°C. Camanducaia, distrito no Sul do estado, registrou 5,1°C.

Elza Fiúza/Agência Brasil

Frio mostrou 'as caras' em Minas- Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil


A capital mineira teve mínima de 14,1°C e máxima 28°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Houve um alerta de baixa umidade do ar na noite de quarta, pela Defesa Civil de BH. 
Conforme estimou o meteorologista Jorge Moreira, a semana deve ser de frio em outras cidades e chuvas, mas, “por enquanto os dias aquecem. Na sexta-feira devem ser formadas áreas de instabilidade, podendo ter chuvas fracas em pontos isolados”. 


No último sábado, 18, Belo Horizonte experimentou um dia com baixas temperaturas, quando os termômetros marcaram máximas próximas de 20°C. Os belo-horizontinos tiveram a presença de chuva fraca, que deu a sensação térmica de mais frio.

Atualizada às 12h26
 

Destaques