Moradora do Colar Metropolitano do Vale do Aço é salva por policiais militares

23/05/2019 08:10

Publicidade

Nesta quarta-feira (22), policiais militares da cidade de Antônio Dias, com intuito de averiguar uma denúncia, deslocaram para imediações do Rio Piracicaba. Ao chegar ao local, depararam com um corpo de uma mulher flutuando, próximo à beira do rio, entretanto, sem sinais vitais aparentes. 

Segundo a PM, na tentativa de salvar a vida da vítima, os militares a retiraram das águas com a ajuda de um morador local e, de imediato, iniciaram as manobras de primeiros socorros. Por conseguinte, após um tempo da utilização dos procedimentos de reanimação cardiorrespiratória, a pessoa socorrida, voltou a respirar com certa dificuldade.  

Momento em que os policiais militares posicionaram a cabeça e o corpo da vítima de forma específica, para que ela pudesse conseguir expelir o restante da água ingerida.

De imediato, os policiais entraram em contato com a Unidade de Saúde do município, solicitando prioridade no atendimento médico. Após alguns minutos, a equipe medica chegou no local, porém, pelo fato da vítima estar próximo ao rio, onde era um local de difícil acesso, os militares tiveram a perspicácia e, conseguiram junto a populares uma porta, a qual serviu como uma maca para que a socorrida pudesse ser levada em condições mais adequadas ao veículo da Unidade de Saúde que, estava a cerca de 100 metros de distância das margens do rio.

Devido a necessidade de continuidade do atendimento, a vítima foi encaminhada ao o Hospital na cidade de Coronel Fabriciano.



Publicidade