Natura anuncia a compra da Avon se tornando o maior grupo de beleza do mundo

A operação ainda está em negociação, mas a conclusão da compra deverá ser concluída no ano que vem (2020)

Por Plox

23/05/2019 06h22 - Atualizado há quase 5 anos

A companhia de cosméticos brasileira Natura, com 49 anos de mercado, anunciou a compra da norte-americana Avon, nessa quarta-feira, 22 de maio. A operação abarca troca de ações. A Avon que tem 133 anos no mercado de venda porta a porta, é avaliada no acordo em US$ 3,7 bilhões e o novo grupo em US$ 11 bilhões. Juntas, as empresas se tornarão o quarto maior grupo de cosméticos do mundo. (foto: Divulgação/Natura)

Foto: Divulgação/Natura


As ações da Natura Holding serão negociados na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). A empresa brasileira será responsável por 76% das ações da empresa conjunta e os 24% restantes ficarão sob o controle dos acionistas da Avon. A operação ainda está em negociação, mas a compra deverá ser concluída somente no ano que vem (2020), pois ainda há a necessidade de aprovação das "condições finais habituais, incluindo a aprovação tanto pelos acionistas da Natura quanto da Avon, assim como das autoridades antitruste do Brasil e outras jurisdições", informou a brasileira. Mais de 100 países contam com a atuação das empresas, com suas 3,2 mil lojas e 6,3 milhões de consultoras e representantes das marcas. 


Natura
É uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento e de beleza. Foi fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, e atualmente tem atuação no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos, além de outros 63 países de maneira indireta. Em1983, foi a primeira empresa a introduzir refis no setor de cosméticos brasileiro e prioriza a sustentabilidade na sua estratégia de negócios.


Avon
Foi criada em 1886 quando David McConnell iniciou a Califórnia Perfume Company, em Nova York. O nome Avon, pelo qual ficaria mundialmente conhecida, só surgiu em 1939, inspirado na cidade natal do escritor William Shakespeare, Stratford-upon-Avon. No Brasil ela só deu início às atividades em 1952.

Atualizada às 9h05
 

Destaques