Aglomeração: bares são fechados em Coronel Fabriciano

Segundo informações de denúncias, todos estavam descumprindo o decreto municipal de flexibilização

Por Plox

23/05/2020 10h29 - Atualizado há quase 4 anos

Na noite dessa sexta-feira (22), pelo menos três bares foram fechados pela fiscalização da prefeitura de Coronel Fabriciano-MG. Segundo informações de denúncias, todos estavam descumprindo o decreto municipal de flexibilização do comércio.

Nas redes sociais, o prefeito Marcos Vinícius lamentou a medida ter sido tomada em fechar o estabelecimento. “Infelizmente precisamos tomar medidas mais enérgicas. O decreto de flexibilização do comércio exige uma série de recomendações que alguns estabelecimentos insistem em não seguir”, escreveu.

WhatsApp Image 2020-05-22 at 22.47.46Foto: enviada ao WhatsApp do Plox
 
WhatsApp Image 2020-05-22 at 22.47.47Foto: enviada ao WhatsApp do Plox
 

 

De acordo com o decreto, os bares e restaurantes também estão autorizados a abrir, mas sem música ao vivo e shows e atividades que possam gerar a aglomeração. Hotéis e similares deverão promover higienizações periódicas com atenção especial à limpeza dos quartos.

WhatsApp Image 2020-05-22 at 22.47.41Foto: enviada ao WhatsApp do Plox
 

Medidas

De acordo com a Administração, quem optar pela abertura se compromete em cumprir as normas de higienização e prevenção do COVID-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, fornecimento de álcool em gel a 70°, medidas de limpeza e restrição de acesso no interior dos estabelecimentos, limitado a um cliente a cada quatro metros quadrados e demarcação de espaços para filas. 

Sem aglomeração

Continuam suspensas atividades de salões de festas, cinemas, casas de espetáculos, centros culturais e eventos.

Atividades festivas, em ambiente público ou privado, com público limitado a 30 pessoas. Igrejas, templos religiosos podem abrir, mas observadas as regras de distanciamento mínimo e normas de higienização, não sendo recomendada a participação de pessoa com mais 60 anos. 
 

Destaques