Mulher conduzindo motocicleta recebe multa por falta de cinto de segurança

O PLOX  constatou nas redes sociais várias declarações de condutores que alegaram terem sido multados indevidamente

Por Plox

23/05/2021 11h52 - Atualizado há quase 3 anos

Um caso inusitado ocorreu com uma motociclista de 24 anos, que ficou surpresa ao receber uma multa por infração grave de trânsito. O que mais impressiona é que ela recebeu uma multa por falta de uso de cinto de segurança enquanto pilotava uma motocicleta.

Larissa Silva Munhos, de 24 anos, reside em uma cidade do interior de São Paulo, Oswaldo Cruz, e contou à imprensa regional que ficou muito nervosa ao saber da multa. Segundo declarações da motociclista, ela tomou conhecimento que havia sido multada por meio de uma ligação telefônica do marido, que além de informar-lhe sobre a penalidade no valor de R$195,23 também informou a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A mulher declarou que no documento que recebeu informa que a multa é sobre uma suposta infração de trânsito ocorrida no dia 17 de abril às 22h27 na Avenida Vital Brasil em sua cidade. Ela também informou que não teria saído de casa naquele dia e horário e que já acionou um advogado para apresentar uma defesa e que vai recorrer da multa e penalidade aplicadas.


 

O Departamento Municipal de Trânsito da cidade de Oswaldo cruz declarou por meio de nota que após tomar conhecimento da multa recebida pela moradora verificou a notificação de auto de infração. Segundo o órgão, a multa foi aplicada por um agente de trânsito do estado e não por um agente do município.

 

Mulher conduzindo motocicleta recebe multa por falta de cinto de segurança
Como ser multada por falta de cinto de segurança em uma moto? -  Foto: divulgação

 

Ainda segundo órgão municipal a cidade dispõe de uma Junta Administrativa de Recursos de Infrações chamada JARI que serve exatamente para analisar casos de improcedência de multas eu


 

“Não adianta recorrer”, afirmam internautas

 

Mulher conduzindo motocicleta recebe multa por falta de cinto de segurança
Multa por falta de cinto de segurança em uma moto? -  Foto: divulgação


 

O PLOX  constatou nas redes sociais várias declarações de condutores que alegaram terem sido multados indevidamente que teriam recorrido a essas juntas administrativas de recursos (JARI), presentes em várias cidades do país e que não teria adiantado nada. Segundo esses condutores, mesmo após terem apresentado várias provas de que não haveria motivo para serem multados, ainda assim as multas permaneceram e também os pontos na Carteira Nacional de HAbilitação. 


 

Destaques