Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Dois jovens são presos com armas e cerca de 30 Kg de maconha em Ipatinga

    Segundo a PM, os dois jovens são da mesma gangue, do bairro Barra Alegre

    Por Plox

    23/05/2022 10h52 - Atualizado há quase 2 anos

    Um jovem de 23 anos foi preso no início da noite desse domingo (22) com 20 barras de maconha no carro que dirigia. Outro rapaz, de 21 anos, que estava em uma motocicleta, realizando escolta do veículo, foi preso com duas armas de fogo na cintura. Segundo a Polícia Militar, os autores são da mesma gangue.

    Os policiais tinham informações de que um veículo Siena, de vidros escuros, rebaixado e rodas de liga leve estava sendo usado para transporte de grande quantidade de drogas em Ipatinga.

    Durante o patrulhamento pelo bairro Veneza II, os militares avistaram um carro com as mesmas características adentrando na rua Adriel Abílio Gonçalves. Eles aproximaram a viatura e deram ordem de parada ao motorista. O jovem agiu com a intenção de cometer a fuga, mas desistiu. Neste momento, os policiais abriram a porta do Siena e flagram o indivíduo destruindo seu aparelho celular, batendo ele contra o painel do veículo.

    Foto: Divulgação PM

     

    O condutor resistiu a abordagem policial e foi necessário uso de força para retirá-lo do carro e algemá-lo. Foi encontrado em cima do banco do carona um saco plástico, de cor preta, com 19 barras maconha e um tablete menor da mesma droga. No bolso do jovem foi localizado a quantia de R$1024,00. Seguindo a PM, o jovem assumiu ser dono da droga. Ele foi preso e os objetos foram apreendidos.

    Enquanto os militares realizavam a prisão do rapaz, uma motocicleta Honda CG Titan, de cor azul, foi avistada passando pelo local e o condutor aparentava nervosismo, além de um volume na cintura. Diante da suspeita, os policiais abordaram o motociclista e encontraram duas armas na cintura dele. Sendo uma pistola Taurus, modelo PT57 5 AMF 765 mm, municiada com dois cartuchos de calibre .32 e uma pistola industrializada modelo TP9 SF marca Canik de calibre 9 mm, ambas com carregadores, municiada com 18 cartuchos. Ele foi preso e em seu bolso foi encontrado R$ 202,00. O indivíduo assumiu a posse das armas.

    A PM informou que os dois indivíduos pertencem a mesma gangue criminosa do bairro Barra Alegre, em Ipatinga-MG, denominado PCBA (Primeiro Comando Barra Alegre), considerados de alta periculosidade.

    O guincho foi acionado e levou o Siena e a Titan apreendidos para o pátio credenciado. Os dois jovens foram levados à delegacia.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]