Ipatinga

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mulher é presa por maus-tratos a cachorro em Ipatinga

    O animal estava amarrado, em um local sujo e sem água e ração adequadas

    Por Plox

    23/05/2022 10h34 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nesse domingo (22), uma mulher foi presa por maus tratos a um cachorro, na rua Manhuaçu, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, Minas Gerais. O animal estava amarrado, sem água e comida de forma adequada.

    Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, os militares chegaram ao local e encontraram o cão amarrado a uma corda improvisada com pano, extremamente curta. O local estava sujo e inapropriado.

    Foto: divulgação/ Polícia Militar do Meio Ambiente

     

    Conforme os militares, o animal estava sem água e comida adequada. Além da insalubridade, os policiais verificaram lesões no pescoço do animal, proveniente da corda utilizada para o amarrar.

    Ainda segundo os militares, testemunhas relataram que a situação do animal é recorrente e, inclusive foram repassados aos policiais imagens de dias anteriores, confirmando a informação e mostrando que o cachorro estava há vários dias amarrado no local sem cuidados adequados.

    Imagem do animal após receber os primeiros cuidados na ONG Arca da Fran. Foto: divulgação/ Polícia MIlitar

     

    Diante dos fatos, o animal foi acolhido pela ONG Arca da Fran, que ficou responsável por atendimento veterinário e cuidados adequados ao animal, que foi identificado como Joaquim.

    De acordo com as informações postadas pela ONG, através de seu perfil no Instagram, o animal agora deverá fazer exames, tomar vacinas e realizar todo acompanhamento necessário. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato através do próprio Instagram (Clique aqui).

     

    A mulher foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil e lavrado uma infração ambiental de maus tratos, com multa no valor de R$ 1.431,09. Caso 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]