Mulher é presa por maus-tratos a cachorro em Ipatinga

O animal estava amarrado, em um local sujo e sem água e ração adequadas

Por Plox

23/05/2022 07h34 - Atualizado há quase 2 anos

Nesse domingo (22), uma mulher foi presa por maus tratos a um cachorro, na rua Manhuaçu, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, Minas Gerais. O animal estava amarrado, sem água e comida de forma adequada.

Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, os militares chegaram ao local e encontraram o cão amarrado a uma corda improvisada com pano, extremamente curta. O local estava sujo e inapropriado.

Foto: divulgação/ Polícia Militar do Meio Ambiente

 

Conforme os militares, o animal estava sem água e comida adequada. Além da insalubridade, os policiais verificaram lesões no pescoço do animal, proveniente da corda utilizada para o amarrar.

Ainda segundo os militares, testemunhas relataram que a situação do animal é recorrente e, inclusive foram repassados aos policiais imagens de dias anteriores, confirmando a informação e mostrando que o cachorro estava há vários dias amarrado no local sem cuidados adequados.

Imagem do animal após receber os primeiros cuidados na ONG Arca da Fran. Foto: divulgação/ Polícia MIlitar

 

Diante dos fatos, o animal foi acolhido pela ONG Arca da Fran, que ficou responsável por atendimento veterinário e cuidados adequados ao animal, que foi identificado como Joaquim.

De acordo com as informações postadas pela ONG, através de seu perfil no Instagram, o animal agora deverá fazer exames, tomar vacinas e realizar todo acompanhamento necessário. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato através do próprio Instagram (Clique aqui).

 

A mulher foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil e lavrado uma infração ambiental de maus tratos, com multa no valor de R$ 1.431,09. Caso 
 

Destaques