Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Palácio do Planalto confirma ao Plox presença de Bolsonaro em Fabriciano

    Essa será a segunda vez que o presidente estará no Vale do Aço

    Por Plox

    23/05/2022 16h07 - Atualizado há quase 2 anos

    O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entrega, nesta quinta-feira (26), 500 moradias a famílias de baixa renda da cidade de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais. O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro Daniel Ferreira devem participar da cerimônia de inauguração do Residencial Buritis, que vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria. A informação foi confirmada ao Plox pela assessoria do Palácio do Planalto.

    Foto: Agência Brasil

     

    O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu R$ 37,5 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), sendo que R$ 30,1 milhões foram repassados desde 2019, o que representa 80,31% do total.

    O conjunto habitacional conta com 25 blocos, cada um com 20 apartamentos, divididos entre térreo e quatro andares. O condomínio conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há postos de saúde e de segurança, escolas e creches.

    Motociata

    A coordenação do Movimento Verde Amarelo Vale do Aço (Mova) confirmou para a próxima quinta-feira (26) a realização de motocarreata e cavalgada "Pela Liberdade". Os eventos homenageiam o Presidente Jair Bolsonaro, que cumpre agenda oficial, em Coronel Fabriciano, onde entregará 500 moradias populares construídas pela prefeitura, no Residencial Buritis, no bairro São Vicente.

    De acordo com a coordenação geral do Mova, as inscrições devem ser feitas pelas redes sociais (@movaverdeamarelo) e que  detalhes como horário, local de concentração e itinerário dos eventos, serão definidos em sintonia com o cerimonial do Palácio do Planalto e informados posteriormente. "Por questão de segurança, estas e outras definições são discutidas com  a equipe de cerimonial da Presidência da República, que desde domingo já está na região cuidando dos detalhes da visita", afirmou Joel Souto, um dos coordenadores.

    Ele informou, ainda, que cerca de 2 mil veículos, entre motos e automóveis, já estão mobilizados para  participarem da recepção ao Presidente e que, quem já se inscreveu não precisa fazer novo cadastramento. "Estamos preparando uma grande festa para receber o nosso Presidente em sua segunda visita ao Vale do Aço.  Serão momentos inesquecíveis para os patriotas", encerrou Souto.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]