Pressionado pelo PSDB e aliados, João Doria desiste de ser candidato a presidente

O anúncio da desistência de João Doria foi feito em um pronunciamento na Zona Sul da cidade de São Paulo (SP)

Por Plox

23/05/2022 19h25 - Atualizado há quase 2 anos

Nesta segunda-feira (23) João Doria anunciou sua desistência da pré-candidatura à Presidência da República, em meio à pressão dos seus colegas de partido. O tucano renunciou ao governo do estado de São Paulo há quase dois meses para se dedicar à disputa eleitoral a presidente.

Veja o vídeo: 

 

 

Doria vinha encarando resistência dentro do próprio partido e também de partidos aliados do PSDB, além de ser incentivado a desistir por conta da baixa taxa de aprovação dele perante o eleitorado. O ex-governador de São Paulo disse que se retira da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Ele admitiu reconhecer que não é “a escolha da cúpula do PSDB” e afirmou estar à disposição do partido tucano.

"Coloquei meu nome à disposição do partido hoje. Entendo, serenamente, que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade com a cabeça erguida. Sou homem que respeita o bom senso, diálogo e equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal", disse João Doria.  

O anúncio da desistência de João Doria foi feito em um pronunciamento na Zona Sul da cidade de São Paulo (SP). A decisão do paulista ocorreu um dia antes das lideranças do partido PSDB se encontrarem para determinar como o partido tucano irá se colocar na disputa ao Palácio do Planalto neste ano. 


 

Destaques