América perde em casa de virada para Defensa y Justicia e se complica na Sul-Americana
Time mineiro tem apenas quatro pontos e está fora da zona de classificação para a próxima fase
Por Plox
23/05/2023 22h48 - Atualizado há mais de 1 ano
O América voltou a perder um jogo pela Sul-americana. Desta vez, o Coelho deixou escapar os três pontos em jogo disputado na Arena Independência na noite desta terça-feira (23), pela quarta rodada da competição. Com dois gols no segundo tempo, o Defensa Y Justicia, venceu de virada.
O time mineiro esteve a frente do placar em duas oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro Aloisio recebe cruzamento de Juninho que deixa a bola no jeito para Benítez chegar batendo rasteiro, e abrir o placar.
O alviverde continuou atacando e quatro minutos depois, novamente ele, Benítez, recebe fora da área, gira pra cima do zagueiro e finaliza bem. A bola passa perto da trave.
No entanto, no vacilo do América, o time argentino achou o seu gol. Aos 28 minutos Alê sai jogando errado, e Togni fica com a posse de bola. O atacante finaliza e marca. Os mandantes ficaram a frente no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos Gol Benítez cruzamento na cabeça de Mastriani, que manda a bola no ângulo do goleiro.
Logo no início do segundo tempo, o América voltou a ceder ao empate. Togni chuta colocado de fora da área e marca um lindo gol e empata para o Defensa y Justicia.
O jogo continuou equilibrado com as duas equipes criando chances. Mas quem chegou ao gol foi o Defensa y Justicia. O volante Julián López recebeu a bola fora da área e finalizou bem para vencer o goleiro Cavichioli.
Aos 41 minutos, Martínez, que entrou no segundo tempo, quase deixou tudo igual novamente. Ele recebeu na área e finalizou colocado. A bola passa do goleiro, mas o zagueiro tira em cima da linha. Final de jogo: vitória dos visitantes
O Defensa y Justicia foi mais acertivo no segundo tempo e conseguiu levar a vitória para a Argentina e confirmando o segundo lugar no grupo F da Sul-Americana. Já o Coelho agora vai ter que torcer contra os adversários do grupo e fazer o dever de casa vencendo as duas últimas partidas.