Embarcação aérea participa de detenção de indivíduo suspeito de tráfico de drogas em Governador Valadares

Ao receber a ordem de parada dos policiais, o jovem optou pela fuga

Por Plox

23/05/2023 17h50 - Atualizado há mais de 1 ano

Na manhã desta terça-feira (23), em uma operação que demandou o auxílio de um helicóptero, um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Militar em Governador Valadares, após uma tentativa de fuga desesperada que culminou com um salto no Rio Doce.

 

Foto: Reprodução

Identificação e Acompanhamento do Suspeito

As autoridades foram alertadas de uma suposta atividade ilícita na região do Bairro São Tarcísio. Segundo as informações recebidas pela PM, o homem estava supostamente envolvido no tráfico de drogas. Testemunhas descreveram que compradores se aproximavam do local, havia a troca de dinheiro, e o suspeito desaparecia no matagal próximo, retornando em seguida com as substâncias.

Em uma ação estratégica, as equipes da PM se embrenharam na vegetação para observar as ações do homem. O momento da abordagem foi decidido quando o suspeito foi visto pegando uma sacola no matagal.

A Fuga e a Detenção

Ao receber a ordem de parada dos policiais, o jovem optou pela fuga. Ele abandonou o pacote e correu em direção ao Rio Doce, cuja margem se encontra próxima ao matagal, e pulou nas águas na tentativa de escapar da abordagem policial.

Segundo o Sargento Wagner, do Grupo Especial De Policiamento Ambiental, "Foi acionado o apoio aéreo, que monitorou o autor até ele retornar para a margem do rio, que resultou na prisão do mesmo".

Apreensão de Drogas e Encaminhamento à Delegacia

Com o suspeito já detido, os policiais voltaram ao matagal para buscar a sacola abandonada na fuga. A busca se mostrou frutífera, pois no interior da sacola foram encontrados maconha, crack e dinheiro. O detido foi então conduzido à delegacia local, juntamente com as evidências recolhidas.

O Sargento Wagner adicionou que o homem detido não é estranho para a polícia: "Ele já possui passagens por tráfico de drogas e demais ocorrências", concluiu.

Destaques