Filho com histórico psicológico tenta enforcar a mãe

Mesmo depois de enfrentar a tentativa de agressão, a mulher demonstrou uma recusa em tomar medidas legais contra seu filho.

Por Plox

23/05/2023 20h33 - Atualizado há mais de 1 ano

Em um doloroso incidente ocorrido recentemente na cidade paulista de São José do Rio Preto, um homem de 46 anos, já com diversas internações psiquiátricas em seu histórico, fez uma tentativa de asfixiar sua própria mãe durante uma visita no hospital em que estava internado. Este relato chocante está atraindo a atenção de toda a comunidade e destaca a contínua necessidade de cuidados apropriados para indivíduos que enfrentam problemas de saúde mental.

 

ATAQUE EM HOSPITAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

No último domingo, 21 de maio, um dia aparentemente comum no hospital de São José do Rio Preto, foi transformado em um cenário de horror, quando uma visita familiar a um paciente internado tomou um rumo terrivelmente inesperado. O homem, que estava em tratamento após uma tentativa de suicídio por automutilação na região da barriga em sua cidade natal, Frutal, no Triângulo Mineiro, tentou asfixiar a mãe com o cordão de sua bermuda. A tentativa ocorreu dentro do banheiro do quarto hospitalar.

A vítima, uma mulher de 66 anos, relatou às autoridades que "conseguiu se desvencilhar do filho e gritar por socorro" ao presenciar o ato perturbador. Imediatamente, enfermeiras do hospital chegaram ao local, amparando a mulher e garantindo sua segurança.

VÍTIMA RECUSA AÇÃO LEGAL CONTRA O FILHO

Mesmo depois de enfrentar a tentativa de agressão, a mulher demonstrou uma recusa em tomar medidas legais contra seu filho. Ela prestou depoimento na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Rio Preto, onde o caso foi registrado como lesão corporal. Contudo, ela deixou claro que não tinha intenção de representar judicialmente contra o filho.

HISTÓRICO PSIQUIÁTRICO DO AGRESSOR

Conforme destacado pela mãe durante seu relato às autoridades, o filho tem um histórico significativo de problemas de saúde mental. Ao longo de sua vida, ele já foi internado 17 vezes por conta de seus problemas psiquiátricos. 

Destaques