Galo vence Athletico-PR de virada, com dois gols de Paulinho

Com a vitória, o time mineiro assumiu a vice-liderança do grupo G

Por Plox

23/05/2023 21h02 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite desta terça-feira (23), o Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do grupo G, da Copa Libertadores da América 2023. O time paranaense abriu o placar, mas Paulinho marcou duas vezes e deu a vitória ao Galo.

O primeiro tempo foi bastante truncado, principalmente no meio-campo, com o Galo tendo a posse de bola, porém, sem conseguir criar jogadas contundentes, por conta da forte marcação do Athletico.

Paulinho fez os dois gols do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Bento, goleiro do time paranaense fez boas defesas em finalizações do Galo. A primeira foi de Paulinho, aos 15’ minutos, após lançamento de Hulk na área. Paulinho chegou chutando e o goleiro evitou o gol.

A segunda boa oportunidade do Atlético foi com Pavón, já no fim do primeiro tempo, aos 47’ minutos. O atacante recebeu na área, conseguiu se livrar da marcação e chutou, obrigando Bento defender. E o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

No começo do segundo tempo, aos 4’ minutos, após boa jogada de Hulk, Hyoran finalizou e a bola “triscou” na trave. O começo da segunda etapa indicava que o Galo iria chegar com mais perigo, porém, o que o atleticano não queria aconteceu, o time paranaense abriu o placar.

Hulk, mais uma vez, fez boa partida. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Dois minutos depois da finalização de Hyoran, Canobbio recebeu lançamento e, de cabeça, escorou para Christian finalizar. Éverson defendeu e, no rebote, Alex Santana finalizou e abriu o marcador.

Dai em diante, a pressão do Galo aumento, e muito, obrigando o time paranaense ficar mais na defesa. Aos 22’ minutos, Hulk recebeu na área, tentou arrematar, mas a bola bateu no marcador e sobrou para Paulinho, que bateu forte e empatou a partida.

Precisando do resulta, o Galo continuou a pressão e, como já diz o ditado: “água mole, em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Atlético conseguiu a virada, aos 41’ minutos. Igor Gomes cobra falta da esquerda e Paulinho desvia de cabeça para o fundo das redes.

Hyoran participou d jogada do primeiro gol. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Depois do gol, o Galo conseguiu segurar o ímpeto do Athletico e a partida terminou 2 a 1 para o time mineiro. Com a vitória, o Galo chega aos 6 pontos e assume a vice-liderança do Grupo G, momentaneamente.

Alianza Lima, com 4 pontos, e Libertad, com 3 pontos, ainda se enfrentam na rodada e se um deles vencer (a depender do saldo de gol no caso do Libertad) pode ultrapassar o Atlético. Já o time paranaense, se mantém com 7 pontos, na liderança do grupo.
 

Destaques