Homem é preso por caça e porte ilegal de arma em Minas Gerais

Acusado estava transportando animais silvestres abatidos, inclusive, já limpos

Por Plox

23/05/2023 07h53 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta segunda-feira (22), em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, uma operação blitz da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na rodovia LMG-634,  resultou na prisão de um homem de 61 anos. Foi encontrado no carro dele carne de animais silvestres e uma arma de fogo.

Segundo informações da PMRv, o motorista foi parado pelos oficiais após eles notarem uma atitude suspeita quando o mesmo estacionou sua caminhonete Toyota/Hilux antes de chegar ao posto de controle da blitz.

Foto: divulgação/ PMRv

 

Durante a abordagem e subsequente busca no interior do veículo, os oficiais encontraram uma espingarda da marca Beretta, calibre .32, e uma munição intacta do mesmo calibre, escondidas atrás do banco traseiro.

Ao ser questionado sobre a origem da arma de fogo, o motorista, identificado pelas iniciais R.A.F, informou que a arma era uma herança de família e admitiu que não possuía a certificação necessária para o porte da arma.

Na carroceria da caminhonete, a equipe policial encontrou dois animais abatidos, já limpos e armazenados em uma caixa de isopor. Tratava-se de um tatu de aproximadamente 4 quilos e uma paca de 6 quilos, ambas espécies da fauna silvestre.

R.A.F foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, e também recebeu uma multa de R$ 5.288,00 da Polícia Militar do Meio Ambiente por transporte de animais da fauna silvestre abatidos. Além disso, o acusado responderá administrativamente pela infração ambiental. A carne apreendida foi encaminhada à Polícia Civil para perícia antes de ser incinerada.
 

Destaques