Prisão de pais suspeitos de agressão a bebê acende alerta em João Pinheiro

Os fatos vieram à luz quando o bebê foi transportado para o Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares

Por Plox

23/05/2023 07h24 - Atualizado há mais de 1 ano

Em um caso alarmante ocorrido em João Pinheiro, dois pais foram presos na segunda-feira, 22 de maio, após a descoberta de múltiplas fraturas em seu bebê de um mês. A suspeita recai sobre o pai pela autoria das agressões e a mãe pela omissão em busca de atendimento médico, que se estendeu por três dias após o incidente.

Foto: Reproducao

 

Circunstâncias da Descoberta

Os fatos vieram à luz quando o bebê foi transportado para o Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares, localizado na região Noroeste de Minas. Os profissionais médicos identificaram fraturas nas duas pernas e na clavícula da criança. Confrontada com a situação, a mãe inicialmente alegou que se tratava de um acidente doméstico. Entretanto, o grau severo das lesões levantou suspeitas nos médicos.

Ação da Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) foi acionada devido à suspeita de agressão. Sob pressão, a mãe acabou revelando que o pai havia agredido a criança na sexta-feira anterior, dia 19 de maio. Segundo seu depoimento, a agressão ocorreu enquanto ela se ocupava de tarefas domésticas, e apesar do choro intenso do bebê, a mãe não interveio para ajudar.

Desdobramentos do Caso

A demora da mãe em buscar auxílio para a criança ferida, que passou o fim de semana inteiro sem assistência, culminou em sua detenção. O pai, por sua vez, também foi preso sob a suspeita de agressão.

Para receber o tratamento necessário, o bebê foi prontamente transferido para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas.

Investigações em Curso

Um elemento adicional que amplia a gravidade do caso é a morte de outro filho do casal no ano anterior, 2022. Diante dos eventos recentes, a suspeita recai sobre as circunstâncias dessa perda, abrindo espaço para futuras investigações.

Destaques