Rodrigo Faro busca renovação em seu programa ao resgatar sucesso antigo

O apresentador relembrou o desafio que enfrentaram

Por Plox

23/05/2023 19h16 - Atualizado há mais de 1 ano

A figura central dos domingos na Record TV, Rodrigo Faro, tem se aventurado por novas águas em busca de um novo frescor para o seu programa, o Hora do Faro. Em uma conversa franca e aberta no podcast PodPah, o apresentador revelou a fadiga que sentia ao replicar o modelo de histórias de superação que dominaram o universo televisivo por tanto tempo.

 

Foto: Reprodução

"Chega uma hora que não dava mais para contar a história da pessoa... É legal, mas não dá para ficar cinco anos fazendo a mesma coisa", confessou Faro, destacando a necessidade de buscar inovações no conteúdo de seu programa dominical.

Revisitando Sucessos do Passado em Tempos de Pandemia

Faro, no entanto, se deparou com um obstáculo inesperado em seu caminho: a pandemia. A situação excepcional acabou forçando sua produção a explorar novas alternativas, o que culminou na ressurreição de um segmento popular de seu passado: "Vai dar Namoro".

O apresentador relembrou o desafio que enfrentaram. "Veio a pandemia, ferrou com todos os programas, ninguém podia fazer programa, ninguém podia gravar, ninguém podia fazer mais nada, a gente com dois anos repetindo programa, precisamos voltar com uma novidade", disse Faro, que, em seguida, revelou o plano para trazer de volta o popular quadro.

"Vai dar Namoro": Fórmula Antiga, Público Novo

A aposta em "Vai dar Namoro" parece ter atingido o objetivo. Não só deu um novo fôlego ao programa como também reintroduziu Faro a uma demografia mais jovem de espectadores.

"Deu uma renovada no público inacreditável", afirmou Rodrigo Faro, celebrando o sucesso da estratégia. Esse movimento representa não só uma transformação pessoal e profissional para Faro, mas também indica uma mudança na direção que a televisão brasileira está tomando, buscando novas formas de engajamento e entretenimento.

Destaques