Vídeo: guarda municipal é morto no Rio de Janeiro durante tentativa de assalto
O crime se desenrolou quando Claudino foi perseguido por ocupantes de um veículo. Ao escutar um disparo, sua esposa saiu apressadamente de casa e se deparou com a cena
Por Plox
23/05/2023 11h31 - Atualizado há mais de 1 ano
Na manhã desta terça-feira (23), um trágico crime ocorreu em Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultando na morte de um guarda municipal. Roberto de Oliveira Claudino, de 35 anos e que trabalhava no Grupamento de Guardas Motociclistas há uma década, foi assassinado enquanto deixava sua residência na Rua Oliveira Melo.
Veja o momento do crime:
O crime se desenrolou quando Claudino foi perseguido por ocupantes de um veículo. Ao escutar um disparo, sua esposa saiu apressadamente de casa e se deparou com a cena. Abalada, a mulher passou mal e foi conduzida por policiais militares a uma clínica particular próxima.
As imagens capturadas por uma câmera de segurança revelam Claudino de pé, em frente ao portão, quando um carro se aproxima. Pelo menos três homens saem do veículo e começam a correr atrás do guarda. Após alcançá-lo, os criminosos retornam ao carro e abandonam o local.
A Guarda Municipal lamentou profundamente a morte do agente e declarou que ele foi vítima de um assalto em Cordovil. "A GM-Rio está acompanhando o caso e prestando assistência à família", afirmou o comunicado oficial.
Segundo nota divulgada pela Polícia Militar, uma equipe do 16º BPM (Olaria) foi acionada e se dirigiu ao local do crime. De acordo com a corporação, Claudino teria sido alvo de uma tentativa de roubo, na qual os criminosos buscaram levar sua motocicleta. Ao tentar fugir, o guarda foi atingido por um disparo nas costas. Apesar de ter sido rapidamente encaminhado à Casa de Saúde Grande Rio, ele não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina).