Homem se passa por delegado e é preso ao tentar sair de comércio sem pagar na zona sul de São Paulo

Com carro equipado como viatura, suspeito foi detido com arma, munições e identidade falsa

Por Plox

23/05/2024 09h23 - Atualizado há 25 dias

Na madrugada desta quinta-feira (23), um homem de 41 anos foi preso na Zona Sul de São Paulo após se passar por delegado e tentar sair de um comércio sem pagar. Com ele, a polícia encontrou uma pistola, munições, algemas e uma identidade falsificada da Polícia Civil.

Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Militar foi acionada por funcionários de uma boate, que relataram que o homem se apresentou como delegado para obter privilégios e tentou deixar o estabelecimento sem pagar a conta.

Os policiais localizaram o suspeito na Avenida Ibirapuera, dirigindo um carro importado equipado com sirene, simulando uma viatura descaracterizada. Ao ser abordado, ele negou qualquer irregularidade e se recusou a ser revistado.

"Ele ficou extremamente nervoso, agressivo e dizendo que não podíamos fazer a busca. Cinco policiais precisaram contê-lo e, após ser algemado, é que conseguimos abrir o veículo e fazer a busca veicular, onde foi encontrada pistola 9 mm com 36 munições. O carro estava com sirene, giroflex e carteira da Polícia Civil. Ele disse que comprou o veículo de um policial civil", declarou o sargento Maximiliano Branco.

O homem foi levado para o 27º DP Campo Belo, onde o caso será registrado e investigado.

Destaques