Jovem é atacada com ácido ao voltar da academia em Jacarezinho

Isabelly Aparecida Ferreira Moro sofreu queimaduras graves no rosto e peito; agressor está foragido

Por Plox

23/05/2024 19h02 - Atualizado há 8 meses

Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi vítima de um ataque com ácido enquanto voltava da academia em Jacarezinho, Paraná. O crime ocorreu na última quarta-feira (22/05) e deixou a jovem em estado grave.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dinâmica do ataque

O ataque aconteceu quando Isabelly caminhava pela avenida Getúlio Vargas. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que a jovem foi atingida pela substância corrosiva. Testemunhas que passavam pelo local socorreram Isabelly, levando-a rapidamente a um pronto-socorro. A jovem sofreu queimaduras no rosto, peito e boca, além de ingerir parte do ácido, o que agravou seu estado de saúde.

Atendimento e investigações

No hospital, a equipe médica procedeu com a intubação devido à gravidade dos ferimentos. "Ela sofreu queimaduras extensas e graves, inclusive na boca, o que sugere ingestão do líquido", relataram os enfermeiros que a atenderam.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao hospital, mas devido ao estado de Isabelly, apenas conseguiu informações preliminares dos profissionais de saúde. Os policiais também foram à cena do ataque, onde coletaram evidências como imagens das câmeras de segurança, um copo e uma sacola supostamente usados na ação.

Identidade do agressor

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado Tristão Borborema, o agressor ainda não foi identificado, mas as imagens mostram que ele usava uma peruca durante o ataque. "Estamos analisando todas as evidências e buscando identificar o autor deste ato cruel", afirmou o delegado.

Destaques