Mulher é baleada em Ipatinga e sofre fratura na perna

De acordo com a vítima, ela estava caminhando com seu companheiro pela rua Canindé em direção à casa deles quando foram surpreendidos pelo autor dos disparos

Por Plox

23/05/2024 10h20 - Atualizado há 11 meses

Uma mulher foi baleada na perna durante uma tentativa de homicídio na rua Canindé, bairro Vila Celeste, em Ipatinga. A polícia foi acionada e o suspeito, que fugiu do local, foi identificado e preso posteriormente.

De acordo com o boletim de ocorrência, segundo denúncia anônima recebida pelo COPOM, um homem atirou na namorada, acertando sua perna, e fugiu do local. A equipe da PM chegou ao local e encontrou a vítima com um ferimento na panturrilha esquerda, resultante do disparo de arma de fogo.

De acordo com a vítima no BO, ela estava caminhando com seu companheiro pela rua Canindé em direção à casa deles quando foram surpreendidos pelo autor dos disparos, que saiu de uma área de matagal. O agressor efetuou diversos disparos, atingindo a mulher e fazendo o casal fugir. O motivo seria uma dívida de drogas que o companheiro da vítima tinha com o autor dos disparos.

Ainda segundo o boletim, a vítima explicou que o autor vinha cobrando a dívida de aproximadamente quinhentos reais e fazendo ameaças. Durante as festividades de aniversário da cidade de Ipatinga, houve uma briga entre o companheiro da vítima e o agressor pelo mesmo motivo.

Durante o deslocamento para o local, a equipe Tático Móvel encontrou o companheiro da vítima abrigado em uma drogaria. Ele confirmou que foi surpreendido por um autor desconhecido que efetuou disparos na direção do casal. Apresentando escoriações devido à fuga, ele inicialmente não identificou o autor, mas depois confirmou que era o mesmo indivíduo com quem havia se desentendido anteriormente.

Foto: reprodução

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros à vítima e a encaminhou ao hospital Márcio Cunha, onde recebeu atendimento médico. O companheiro da vítima também foi levado ao hospital com ferimentos leves.

Foto: Divulgação/HMC

 

Por fim, conforme o boletim de ocorrência, a polícia realizou diligências para localizar e capturar o autor. Ele foi encontrado em sua residência, onde negou as acusações. No entanto, foram encontrados materiais para a prática de tráfico de drogas no local. O suspeito foi preso e conduzido à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

A vítima e seu companheiro, hospitalizados, confirmaram por fotos a identidade do autor dos disparos.

Destaques