Show beneficente 'Juntos pelo Mingau 2' é cancelado em São Paulo

Evento arrecadaria fundos para cirurgia do baixista do Ultraje a Rigor, internado desde fevereiro.

Por Plox

23/05/2024 10h14 - Atualizado há 21 dias

Isabella Aglio, filha do baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, utilizou as redes sociais para alertar sobre o cancelamento do show beneficente "Juntos Pelo Mingau 2", que seria realizado nesta quinta-feira (23) em São Paulo. O evento tinha como objetivo arrecadar fundos para a cirurgia e o tratamento de seu pai, que está internado no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or.

Motivo do cancelamento

O cancelamento do show foi anunciado na semana passada a pedido de Isabella. Em solidariedade às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, ela optou por adiar o evento. Em nota, a equipe informou: “Em nome do baixista Mingau, sua filha Isabella Aglio notifica que a segunda edição do show beneficente em prol do artista (Juntos Pelo Mingau) que aconteceria no dia 23 de maio no Tokio Marine Hall foi cancelado em respeito à tragédia no Rio Grande do Sul, dando espaço para campanhas e eventos em prol da causa”.

Reembolso e nova data

Isabella garantiu que todos os ingressos comprados serão reembolsados e que uma nova data será divulgada em breve. "A nova data a gente vai divulgar em breve, porque tem gente ainda com dúvida. Todo mundo que comprou vai ter o reembolso", afirmou Isabella.

Apresentações confirmadas

Entre os artistas confirmados para o show beneficente estavam Andreas Kisser (Sepultura), Bacalhau e Kleine (Ultraje a Rigor), Badaui (CPM 22), Digão (Raimundos), Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Jão (Ratos de Porão), Marcelo Magal (Biquíni Cavadão), Nasi (Ira) e Roman (Tihuana).

Estado de saúde de Mingau

Internado desde fevereiro deste ano, Mingau passou por várias complicações de saúde. Ele foi internado inicialmente para tratar uma infecção pulmonar, mesma condição que enfrentou em novembro. Isabella Aglio atualizou recentemente o estado de saúde do pai pelas redes sociais, afirmando que “não há grandes mudanças” e que o “processo de recuperação é lento e incerto”. A previsão é que Mingau passe por uma nova cirurgia, ainda sem data prevista, para colocação de uma prótese na cabeça.

Histórico de hospitalização

O baixista foi baleado em setembro do ano passado na comunidade Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele foi transferido em estado grave para o Hospital Hugo Miranda e, no dia seguinte, levado de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.

Contato para reembolso

Para mais informações sobre o reembolso dos ingressos, os compradores devem entrar em contato com o ponto de venda onde a compra foi efetuada.

Isabella Aglio continua atualizando os fãs sobre a saúde do pai e os planos para o show beneficente. Mais detalhes serão divulgados nas redes sociais da família e do evento.

Destaques