Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Famosos

Jornalista Jonas Almeida passa por cirurgia e retira parte do pulmão após diagnóstico de câncer

Aos 45 anos, ex-apresentador da afiliada da Globo revelou que enfrenta câncer hereditário e retirou 20% do pulmão em procedimento cirúrgico

23/05/2025 às 18:59 por Redação Plox

O jornalista Jonas Almeida, conhecido por sua atuação como apresentador na TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior paulista, revelou nesta semana que está enfrentando um câncer no pulmão. Aos 45 anos, ele foi submetido a uma cirurgia delicada nesta quinta-feira (22) para remover 20% do órgão afetado.


Imagem Foto: Print de vídeo YouTube

Acompanhado pela esposa, Kelly Maria, durante todo o processo, Jonas manteve seus seguidores informados nas redes sociais. Kelly compartilhou uma imagem ao lado do cirurgião Alexandre de Oliveira, responsável pelo procedimento, e celebrou a recuperação inicial do marido com uma mensagem emocionada:
“Acabou! Jojô está bem! Estou indo ficar com ele agora. E esse é o anjo da nossa vida. Doutor Alexandre, obrigada por tudo”
A notícia do diagnóstico veio à tona um dia antes da cirurgia, quando Jonas publicou um vídeo nas redes explicando o cenário. Com bom humor e franqueza, ele revelou que teria que remover uma parte do pulmão e alguns linfonodos suspeitos:
“É aquela coisa que a gente não quer que aconteça com ninguém, mas acontece. Eu estou com câncer no pulmão, vou tirar. Tiro um pedacinho do pulmão, 20%. Sai ele, junto com uns linfonodos que estão ali que parece que estão infectados”

.

Apesar de nunca ter fumado, Jonas contou que a doença tem histórico em sua família, já que o avô e uma tia morreram por complicações do mesmo tipo de câncer. Ele ainda comentou sobre o medo que sempre teve de fazer exames como a tomografia, justamente pelo receio de encontrar um diagnóstico como este.


Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 28 mil brasileiros morrem anualmente em decorrência desse tipo de tumor, o mais letal entre as neoplasias. A maior parte dos casos, aproximadamente 80%, está relacionada ao tabagismo, o que não se aplica ao caso de Jonas, tornando seu relato ainda mais impactante.


Nos primeiros dias após a confirmação da doença, o jornalista confessou ter ficado profundamente abalado, chegando a calcular o tempo médio de vida após o diagnóstico.
“No começo, eu vi que é cinco anos em média que você vive com câncer. É o câncer que mais mata no mundo. Eu começava a fazer contas e pensava assim: ‘minha filha vai ter 11 anos, e a festa de 15 anos dela?’ Passei por esse estágio, sabe”

, revelou.Com o passar dos dias, no entanto, Jonas demonstrou resiliência e confiança no tratamento. Ele chegou a apelidar o tumor de “Tibério” e afirmou com bom humor:
“Hoje, eu estou muito bem mesmo. Eu não vejo a hora de entrar em campo, sabe? Botar a chuteira e entrar, eu quero essa cirurgia logo. Vamos tirar o Tibério. Tem até nome: é o Tibério. É pressa para tirar, começar o tratamento e eu sei que vai dar tudo certo”
A esposa Kelly também fez questão de expressar seu amor e apoio incondicional. Em uma publicação, escreveu:
“Se precisar, eu divido meu pulmão com você, o meu ar… Tudo que precisar”

. E completou, demonstrando fé:
“Conversei com Deus e com o seu pulmão… Tive a certeza que tudo já deu certo! Que vamos sair dessa mais fortes que nunca! Que a sua cura é certa”

A recuperação de Jonas Almeida está em andamento, e ele segue confiante no sucesso do tratamento, apoiado pela família, amigos e fãs.


Compartilhar a notícia

para você
 Foto: Reprodução
GERAL

Inês Oliveira desabafa sobre a trágica perda de sua filha Jéssica e as consequências dos ataques virtuais

compartilha o impacto devastador dos ataques online na saúde mental de sua filha

Hospital realiza transplante de rim em paciente errado em Natal
SAúDE

Hospital realiza transplante de rim em paciente errado em Natal

Homem recebeu órgão incompatível, passou por nova cirurgia e segue internado; hospital investiga erro no procedimento

POLíTICA

Bolsonaro escolhe novo advogado para defesa no STF

Criminalista Celso Vilardi assumiu o comando da equipe de defesa do ex-presidente nos processos em tramitação no Supremo

 (crédito: Carlos Alves Moura/SCO/STF)
POLíTICA

Alegando que outras drogas são piores, Moraes vota a favor de liberar porte de maconha no Brasil

Opinião do ministro levanta críticas nas redes sociais