Uma viatura do Corpo de Bombeiros atropelou vários pedestres quando chegava para atender uma ocorrência em Campinas, em São Paulo. De acordo com a corporação, o caminhão perdeu o freio e acabou atropelando alguns moradores que estavam na calçada.
De acordo com informações, ao menos 17 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave. A viatura chegava para extinguir as chamas de um incêndio que ocorria em um apartamento de um condomínio, quando o fato aconteceu.
No apartamento estava um casal, uma jovem e uma criança. Todos foram resgatados. A criança foi a única a não ficar ferida.
Várias pessoas sofreram escoriações devido ao atropelamento. Duas mulheres foram socorridas em estado grave e dois homens foram socorrido em estado estável.
Débora Ribeiro Rodrigues, de 33 anos, foi uma das atingidas pela viatura. Ela resgatada pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar de São Paulo, e foi levada para o Hospital Estadual de Sumaré (SP). Segundo informações ela não estava sentindo o movimento das pernas.
A viatura também teria atingido uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um veículo de um morador.