Preso o homem que se passava por curandeiro para ter relações sexuais no Vale do Rio Doce
Segundo informações, o homem se passava por outro indivíduo, que orientava vítimas a terem relações sexuais com ele
Por Plox
23/06/2021 20h54 - Atualizado há quase 4 anos
Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação “Amapé”, na cidade de Materlândia, na região do Vale do Rio Doce. Durante a operação, a Polícia Civil prendeu um homem acusado de estelionato sexual.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado, de 42 anos, se passava por um outro indivíduo, dizia para as vítimas que elas estariam com um “mau-olhado” e as orientava a terem relações sexuais com ele, para “quebrar” o feitiço. Até o momento, duas vítimas já foram identificadas, sendo uma na forma consumada e outra, tentada.
Sávio Moraes, delegado da Polícia Civil, disse que o acusado conhecia as vítimas. “Como as vítimas eram pessoas conhecidas do indiciado, tendo ele conhecimento da rotina, de nomes de familiares e acontecimentos recentes, as vítimas acabavam acreditando numa espécie de poder mediúnico do tal curandeiro”.
Sávio Moraes também informou que o inquérito policial foi relatado, sendo o indivíduo indiciado e preso, acusado de violação sexual mediante fraude. O crime tem pena prevista de dois a seis anos de reclusão.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem orientava as vítimas a se encontrarem com ele e manter relações sexuais. Ele falava com as vítimas que apenas ele seria capaz de conceder o livramento a elas.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.