Presos os suspeitos de matar idoso com tesourada no pescoço em Minas Gerais
Segundo informações, eles teriam participado do crime e a motivação seria para roubar uma quantia em dinheiro
Por Plox
23/06/2021 14h46 - Atualizado há quase 4 anos
Dois homens, de 18 e 36 anos, foram presos acusados de participarem do assassinato de um idoso de 64 anos. A vítima foi golpeada com uma tesoura no pescoço e a motivação da morte seria um latrocínio, roubo seguido de morte.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (18), durante uma operação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), em Prata de Lajinha, distrito do município de Lajinha, em Minas Gerais. O crime ocorreu no dia 3 de abril.

Segundo as informações da Polícia Civil, três homens foram até a casa do idoso após terem escutado que a vítima teria vendido um lote e recebido o dinheiro de uma dívida. Eles teriam chegado no local e o idoso percebido a presença dos acusados. Ao sair para ver do que se tratava, o idoso foi enforcado e desmaiado.
Conforme relatado pelos investigadores, os indivíduos teriam usado uma tesoura e golpeado o doso no pescoço, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os indivíduos ainda teriam revirado o imóvel, porém, não encontraram.
Após o caso ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Lajinha, os policiais fizeram uma representação na justiça pela prisão dos três acusados. O terceiro indivíduo acusado de participar do crime segue sendo procurado.