Com direito a lei do ex, Cruzeiro perde de 2 a 1 para o Fluminense pela Copa do Brasil

Raposa ficou com um a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo após Geovane receber vermelho direto por falta em Nonato

Por Plox

23/06/2022 20h53 - Atualizado há quase 2 anos

O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense na noite desta quinta-feira (23) no Maracanã. Manoel, ex-Cruzeiro, e Cano marcaram para o time tricolor. Lucas Oliveira diminuiu para a Raposa no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro jogou com um a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo após Geovane receber vermelho direto por falta em Nonato.

A maior parte do primeiro tempo foi dominada pelo Fluminense. O time tricolor marcou duas vezes, com o zagueiro Manoel e o atacante Germán Cano, mas o tento do jogador argentino não valeu, por impedimento marcado após análise do VAR no início da jogada, com Arias.

Com a poio da torcida, o time carioca continuou pressionando e dando trabalho para a defesa cruzeirense. Aos 38 minutos o Cruzeiro ficou com um a menos em campo. O VAR foi acionado mais uma vez e, Geovane que havia recebido cartão amarelo por falta em Nonato, tomou o vermelho direto.

Sete minutos depois o Fluminense abriu o placar, com direito a lei do ex. Depois de cobrança de escanteio, a zaga do Cruzeiro tirou, e a bola ficou com Ganso no lado direito. Ele cruzou com perfeição na cabeça de Manoel, que estufou as redes.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Quando tudo parecia que o time mandante iria para o intervalo com a vantagem no placar, o Cruzeiro empatou já nos acréscimos, com 51 minutos. Filipe Machado cobrou o escanteio na primeira trave, e Lucas Oliveira subiu sozinho para empatar a partida.

Na volta para o segundo tempo ficou nítido qual seria as propostas das duas equipes. Cruzeiro defendendo o empate e jogando por uma bola, enquanto o Fluminense buscava o gol da vitória. E não demorou muito. Aos 10 minutos, Arias recebeu pelo lado direito e cruzou na medida na cabeça de Cano que marcou o segundo do tricolor.

O Fluminense seguiu tentando ampliar o placar, mas não conseguiu furar a difícil marcação forte do Cruzeiro.
 

Destaques