Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Comerciante que matou assaltante em Ipatinga vai responder em liberdade

    Audiência de custódia foi realizada na tarde dessa quarta-feira

    Por Plox

    23/06/2022 13h27 - Atualizado há 11 dias

    O empresário e vítima de um assalto na última terça-feira (21), vai responder o processo em liberdade. Ele deixou o Ceresp, presídio de Ipatinga, Minas Gerais, após ter atirado e matado um dos envolvidos no crime. Um segundo envolvido no crime permanece detido.

    Foto: reprodução Google Maps

     

    De acordo com a Polícia Civil, ambos foram encaminhados à delegacia de polícia para serem ouvidos. Tanto o autor do roubo que foi lesionado quanto o proprietário do estabelecimento que efetuou os disparos, além das armas de fogo utilizadas pelos envolvidos, munições e cartuchos deflagrados, foram apresentados ao Delegado da Polícia Civil.

    Segundo relatado, os suspeitos portavam um revólver calibre 38 municiado com 5 cartuchos, tendo rendido os funcionários da referida loja, subtraindo diversos aparelhos celulares e em seguida tentaram fugir do local, momento em que foram surpreendidos pela ação do proprietário do estabelecimento que, utilizando uma carabina calibre 22 e uma pistola calibre 380, efetuou disparos contra os assaltantes, vindo a matar um dos autores e a lesionar o outro indivíduo.

    O caso tomou um grande destaque devido à gravidade da ocorrência. Várias pessoas comentaram nas redes sociais, entendendo como injusta o comerciante ter sido encaminhado para o presídio. Na tarde desta quarta-feira, após audiência de custódia no Fórum de Ipatinga, ele foi solto.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]