Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Mãe de Mariano, lateral do Atlético, morre durante partida entre Galo e Flamengo
A morte ocorreu na véspera do aniversário do atleta, que faz 36 anos nesta quinta-feira (23)
23/06/2022 às 13:45por Redação Plox
23/06/2022 às 13:45
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na noite dessa quarta-feira (22), o Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela Copa do Brasil. O jogo, que teve festa da torcida, teve clima de tristeza após a partida.
Celina Lourenço Ferreira, de 72 anos, mãe do lateral direito Mariano, do Galo, mais conhecida como Dona Celina, morreu durante o jogo e o atleta recebeu a notícia após a partida, no vestiário. Ela lutava contra problemas adquiridos em decorrência da Covid-19, que contraiu há algum tempo.
Mariano e Dona Celina. Foto: reprodução/ Redes Sociais
Conforme informações divulgadas pelo ge, Mariano sabia que o estado de saúde da mãe era delicado e, existia inclusive a possibilidade dele não entrar em campo, mas, o próprio Mariano decidiu jogar.
A morte da mãe do jogador ocorreu na véspera de seu aniversário. Mariano nasceu no dia 23 de junho de 1986 e hoje completa 36 anos. Após a partida e a triste notícia, apenas Antonio Mohamed, treinador do Galo, se pronunciou, cancelando a coletiva de imprensa.
"Primeiro, agradecer o apoio da torcida, os esforços dos jogadores. Tivemos um tema pessoal. Morreu a mãe do Mariano, por isso sinto que não é o momento para avaliar o jogo. Com certeza amanhã, ou sexta-feira, atendo a demanda de vocês”, disse Mohamed.
Mariano jogou bem e foi um dos destaques do Atlético. Ele foi o jogador que deu passe para o atacante Hulk abrir o placar, no começo da partida, com um gol de cobertura por cima do goleiro carioca.
Em seu perfil no Twitter, o Atlético-MG se pronunciou e lamentou a morte de Dona Celina. “Mariano, a diretoria do Galo, os atletas, comissão técnica, funcionários do Clube e a Massa Atleticana dividem com você a dor por esta enorme perda. Que Deus conforte seu coração e de sua família e receba de braços abertos a nossa querida Dona Celina”.
Foto: reprodução/ Twitter/ Atlético-MG
O rival do Atlético na noite de ontem, o Flamengo, também se solidarizou com a situação e lamentou a morte da Mãe de Mariano. “O Clube de Regatas do Flamengo presta solidariedade ao lateral Mariano, do #Atlético. Celina Lourenço Ferreira, de 72 anos, mãe do atleta, faleceu durante o jogo da última quarta-feira. Desejamos força ao lateral e familiares neste momento difícil”.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.