Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mãe de Mariano, lateral do Atlético, morre durante partida entre Galo e Flamengo

    A morte ocorreu na véspera do aniversário do atleta, que faz 36 anos nesta quinta-feira (23)

    Por Plox

    23/06/2022 10h45 - Atualizado há quase 2 anos

    Na noite dessa quarta-feira (22), o Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela Copa do Brasil. O jogo, que teve festa da torcida, teve clima de tristeza após a partida.

    Celina Lourenço Ferreira, de 72 anos, mãe do lateral direito Mariano, do Galo, mais conhecida como Dona Celina, morreu durante o jogo e o atleta recebeu a notícia após a partida, no vestiário. Ela lutava contra problemas adquiridos em decorrência da Covid-19, que contraiu há algum tempo.

    Mariano e Dona Celina. Foto: reprodução/ Redes Sociais

     

    Conforme informações divulgadas pelo ge, Mariano sabia que o estado de saúde da mãe era delicado e, existia inclusive a possibilidade dele não entrar em campo, mas, o próprio Mariano decidiu jogar.

    A morte da mãe do jogador ocorreu na véspera de seu aniversário. Mariano nasceu no dia 23 de junho de 1986 e hoje completa 36 anos. Após a partida e a triste notícia, apenas Antonio Mohamed, treinador do Galo, se pronunciou, cancelando a coletiva de imprensa.

    "Primeiro, agradecer o apoio da torcida, os esforços dos jogadores. Tivemos um tema pessoal. Morreu a mãe do Mariano, por isso sinto que não é o momento para avaliar o jogo. Com certeza amanhã, ou sexta-feira, atendo a demanda de vocês”, disse Mohamed.

    Mariano jogou bem e foi um dos destaques do Atlético. Ele foi o jogador que deu passe para o atacante Hulk abrir o placar, no começo da partida, com um gol de cobertura por cima do goleiro carioca.

    Em seu perfil no Twitter, o Atlético-MG se pronunciou e lamentou a morte de Dona Celina. “Mariano, a diretoria do Galo, os atletas, comissão técnica, funcionários do Clube e a Massa Atleticana dividem com você a dor por esta enorme perda. Que Deus conforte seu coração e de sua família e receba de braços abertos a nossa querida Dona Celina”.

    Foto: reprodução/ Twitter/ Atlético-MG

     

    O rival do Atlético na noite de ontem, o Flamengo, também se solidarizou com a situação e lamentou a morte da Mãe de Mariano. “O Clube de Regatas do Flamengo presta solidariedade ao lateral Mariano, do #Atlético. Celina Lourenço Ferreira, de 72 anos, mãe do atleta, faleceu durante o jogo da última quarta-feira. Desejamos força ao lateral e familiares neste momento difícil”.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]