Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia Federal de Ipatinga prende homem com dinheiro falso em Inhapim

    A prisão ocorreu com auxílio dos Correios, que localizaram pacote suspeito e monitoraram o endereço a que estava destinado

    Por Plox

    23/06/2022 16h35 - Atualizado há 12 dias

    Um homem foi preso em flagrante pelo crime de moeda falsa na tarde dessa terça-feira (21). A prisão, realizada pela Polícia Federal de Ipatinga, ocorreu no município de Inhapim, no Vale do Rio Doce.

    Segundo a PF, a partir de informações da Unidade Especial de Repressão a Falsificação de Moeda da Polícia Federal, com ajuda dos Correios, foi identificado um pacote suspeito, no qual foi monitorado até a sua entrega em endereço destinado.

    Após o homem receber a encomenda, ele foi abordado pelos policiais, que constataram que nela havia 20 cédulas falsas de R$ 50, totalizando mil reais. Essas cédulas foram vistoriadas e percebeu-se que nelas havia características similares às verdadeiras, com simulação dos elementos de segurança, e repetiam o mesmo número de série, impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.

    Foto: Divulgação Polícia Federal

     

    O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa e poderá ser condenado até 12 anos de reclusão.

    A realização de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes.

    Este foi o terceiro flagrante realizada pela unidade nos últimos 15 dias.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]