Aliança de casamento: motivação inusitada para roubo de carro na grande BH
O motorista foi forçado a descer do carro, e os suspeitos fugiram com o veículo
Por Plox
23/06/2023 07h27 - Atualizado há mais de 1 ano
Na última quinta-feira, dia 22, um roubo de carro tomou um rumo inesperado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, relatou um assalto ocorrido após atender a uma corrida no bairro Eldorado, em Contagem.

Uma Corrida que Termina em Susto
Segundo o relato do motorista, os dois homens solicitaram uma viagem com destino ao centro de Belo Horizonte. Ao chegar ao destino, a vítima foi surpreendida pelos passageiros que anunciaram o assalto, colocando um objeto que parecia ser um revólver em sua cabeça. O motorista foi forçado a descer do carro, e os suspeitos fugiram com o veículo.
Resposta Rápida da Polícia Militar
Após o ocorrido, o motorista buscou ajuda na base da Polícia Militar (PM) localizada na Praça Sete. Informando que o carro possuía um rastreador, os policiais iniciaram rapidamente uma operação para recuperar o veículo. O carro foi localizado na Avenida do Contorno através do sistema de rastreamento. Outras viaturas e o helicóptero Pégasus da PM foram acionados para auxiliar na operação.
Prisão e Revelações
Ao perceberem a aproximação da polícia no bairro Maracanã, em Contagem, os suspeitos abandonaram o carro e um deles lançou um objeto sobre o muro de uma casa. Os policiais abordaram os dois indivíduos e, com a permissão do proprietário da residência, recuperaram o objeto lançado, que se revelou ser uma réplica de pistola.
Em depoimento aos militares, um dos suspeitos, que afirmou ter emprego, revelou que o roubo foi motivado pela necessidade de adquirir uma aliança de casamento, estimando que precisava de R$ 1 mil para a compra. Surpreendentemente, uma pesquisa no sistema policial indicou que o mesmo indivíduo possuía outros cinco registros de assaltos similares. O outro suspeito confessou que receberia R$ 750 de outros membros de uma organização criminosa pela participação no roubo.
Encaminhamento e Desfecho
A operação policial se estendeu até a casa de um dos suspeitos, onde, com a autorização do pai do indivíduo, os policiais encontraram mais duas réplicas de arma de fogo no quarto dele.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Plantão de Contagem, e o veículo foi devolvido ao motorista de aplicativo.
Este caso destaca a resposta efetiva da Polícia