Treinador de futebol feminino é detido por suspeita de abuso sexual de menores no Vale do Rio Doce

O Promotor de Justiça informou também que o acusado já havia cometido crimes semelhantes no município de Serra, no Espírito Santo, entre abril de 2018 e agosto de 2020, onde duas meninas de 12 e 13 anos foram vitimadas

Por Plox

23/06/2023 12h51 - Atualizado há mais de 1 ano

Nessa quinta-feira (22),  o treinador de uma equipe feminina de futebol em São Sebastião do Anta, município localizado no Vale do Rio Doce, foi preso preventivamente sob suspeitas de sérios crimes sexuais cometidos em 19 de maio do mesmo ano, por volta das 10 horas, contra duas adolescentes de 13 anos.
 

Foto: divulgação

 

A prisão foi realizada após uma representação feita pela 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim e pela Delegacia da Polícia Civil de Inhapim e a partir de uma decisão da juíza da 1ª Vara de Inhapim.

Segundo a promotoria, o suspeito foi acusado de estupro de vulnerável e de filmar atos sexuais com uma das adolescentes. Esses delitos foram supostamente facilitados pelo fato do acusado ser treinador de futebol e ter usado essa posição para se aproximar das vítimas.

 

 

Histórico de crimes em outro estado

O Promotor de Justiça informou também que o acusado já havia cometido crimes semelhantes no município de Serra, no Espírito Santo, entre abril de 2018 e agosto de 2020, onde duas meninas de 12 e 13 anos foram vitimadas. Ele havia sido libertado provisoriamente por uma decisão da juíza da comarca de Vila Velha, no Espírito Santo, e posteriormente mudou-se para São Sebastião do Anta em Minas Gerais, passando a ser considerado foragido da Justiça do Espírito Santo.
 

Foto: divulgação

 

Após a conclusão da investigação, que deve ser finalizada em 10 dias, o acusado será processado perante a 1ª Vara Criminal de Inhapim pelos crimes cometidos em Minas Gerais, podendo ser condenado a penas que variam de 26 a 54 anos em regime fechado. Além disso, ele também responderá perante a 1ª Vara Criminal de Vila Velha pelos crimes de estupro cometidos no Espírito Santo.

Destaques