Risco de suspensão na emissão de passaportes por falta de verba preocupa todo o Brasil
Polícia Federal alerta que recursos estão no fim e serviço pode parar em todo o país sem novo repasse orçamentário. Governo tenta solução para evitar paralisação.
A partir de hoje (23), os usuários do Caixa Tem, usado no recebimento do auxílio emergencial, que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio em até 24 horas. O Caixa Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.
No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo Caixa Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Segundo o banco, o objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações.
Foto: divulgaçãoO banco disse ainda atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do auxílio emergencial e demais benefícios sociais.
A Caixa reforça que o aplicativo tem” múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro”. “Recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais”, diz o banco.
Saiba quem recebe hoje
Nesta quinta-feira um grupo receber a quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Hoje recebem os aprovados do Bolsa Família com NIS terminado em 4.
De acordo com o Governo, são dois calendários de pagamento do benefício, uma para os aprovados no site, aplicativo e inscritos no CadÚnico, e outro calendário para os aprovados que fazem parte do Bolsa Família.
Os aprovados que fazem parte do Bolsa Família recebem de acordo com o número final do NIS. Os aprovados desse grupo são os únicos que podem sacar o benefício no dia do pagamento.
Veja a escala de pagamento para os aprovados no Bolsa Família:
20 de julho - NIS final 1
21 de julho - NIS final 2
22 de julho - NIS final 3
23 de julho - NIS final 4
24 de julho - NIS final 5
27 de julho - NIS final 6
28 de julho - NIS final 7
29 de julho - NIS final 8
30 de julho - NIS final 9
31 de julho - NIS final 0
Aprovados no app, site e CadÚnico
Por conta de problemas envolvendo o aplicativo Caixa Tem, por onde os beneficiários podem movimentar o dinheiro virtualmente, a Caixa decidiu fazer a escala de pagamentos com intervalos entre os depósitos nas contas digitais.
Por conta disso, os aprovados no site, aplicativo e inscritos no CadÚnico, que receberam a primeira parcela em abril e são nascidos em janeiro receberam a quarta parcela ontem (22). Já os nascidos em fevereiro receberão a quarta parcela só amanhã (24).
Os aprovados desse grupo recebem os depósitos em contas sociais digitais em uma data, porém podem movimentar o dinheiro apenas virtualmente, para pagamentos de boletos e pagamentos por meio virtual, usando QRcode ou usando o cartão virtual. O saque é autorizado em datas diferentes.
Segundo o banco, isso é para evitar aglomerações nas agências da Caixa e para agilizar os pagamentos das contas por parte dos beneficiários, que podem efetuar pagamentos pelo aplicativo Caixa Tem.
Veja a escala de pagamento da quarta parcela para esse grupo de aprovados:
Depósito em conta poupança social digital:
22 de julho: nascidos em janeiro
24 de julho: nascidos em fevereiro
29 de julho: nascidos em março
31 de julho: nascidos em abril
5 de agosto: nascidos em maio
7 de agosto: nascidos em junho
12 de agosto: nascidos em julho
14 de agosto: nascidos em agosto
17 de agosto: nascidos em setembro
19 de agosto: nascidos em outubro
21 de agosto: nascidos em novembro
26 de agosto: nascidos em dezembro
Liberação para saque:
25 de julho: nascidos em janeiro
1 de agosto: nascidos em fevereiro e março
8 de agosto: nascidos em abril
13 de agosto: nascidos em maio
22 de agosto: nascidos em junho
27 de agosto: nascidos em julho
1 de setembro: nascidos em agosto
5 de setembro: nascidos em setembro
12 de setembro: nascidos em outubro e novembro
17 de setembro: nascidos em dezembro
Polícia Federal alerta que recursos estão no fim e serviço pode parar em todo o país sem novo repasse orçamentário. Governo tenta solução para evitar paralisação.
FAMOSOS
FAMOSOS
POLíTICA
POLíTICA
GERAL
GERAL
ESPORTES
ESPORTES
ESPORTES
ESPORTES
GERAL
GERAL
Polícia Federal alerta que recursos estão no fim e serviço pode parar em todo o país sem novo repasse orçamentário. Governo tenta solução para evitar paralisação.
FAMOSOS
FAMOSOS
POLíTICA
POLíTICA
GERAL
GERAL
ESPORTES
ESPORTES
ESPORTES
ESPORTES
GERAL
GERAL