Com fim de jogo emocionante, Cruzeiro vence o Bahia no Mineirão
Raposa jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos
Por Plox
23/07/2022 17h49 - Atualizado há mais de 2 anos
Neste sábado (23), o Cruzeiro venceu o Bahia por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa jogou boa parte do segundo tempo com um a menos, sofreu muita pressão, mas foi valente e conseguiu mais três pontos em casa, com um fim de jogo emocionante.
No primeiro tempo, o Cruzeiro, por jogar em casa, buscou mais o ataque, enquanto o Bahia ficou no contra-ataque, mas saindo sempre com perigo. A Raposa teve uma boa chance com Edu, mas Danilo Fernandes, goleiro do Bahia, defendeu.

Como o Bahia ficou com a defesa bem fechada, muitos jogadores do Cruzeiro, como Neto Moura, Matheus Bidu e Bruno Rodrigues, esse último estreante no Time Celeste, tentaram de fora da área, mas os chutes foram para fora.
A melhor chance do Bahia foi em um contra-ataque, quando Bruno Rodrigues saiu na cara do gol defendido por Rafael Cabral. O atacante chutou e a bola pegou no rosto do goleiro, que chegou a sangrar o nariz pelo lance, mas se recuperou. E o primeiro tempo terminou no 0 a 0, mas bastante movimentado no Mineirão.
Na segunda etapa, a Raposa voltou da mesma forma que foi na primeira etapa, buscando o jogo e com bastante movimentação, principalmente pelos lados do campo. Aos 18’ minutos, Eduardo Brock, zagueiro do Cruzeiro, foi expulso após fazer falta em Copete.
Aos 21’ minutos, o Bahia sofreu com o próprio veneno. Com um a mais, o time baiano saiu pro jogo e o Cruzeiro, em um rápido contra-ataque, conseguiu abrir o placar. Pedro Castro tocou para Bruno Rodrigues que chutou forte. Danilo Fernandes defendeu, mas a bola sobrou para Stenio, que escorou para o fundo das redes.

Aos 26’ minutos, Davó, atacante do Bahia, teve boa chance, mas Rafael Cabral fez boa defesa. Com um homem a mais, o time baiano foi para o ataque e começou a pressionar a Raposa, que conseguiu se defender.
Depois dos 35’ minutos, foi só pressão do Bahia. Zé Ivaldo, zagueiro da Raposa, errou e Rodallega saiu na cara do gol, mas Rafael Cabral conseguiu defender. O time baiano chegou a acertar a trave e, nos acréscimos, Rafael Cabral defendeu uma cabeçada em cima da linha, evitando o empate. A Raposa “soube sofrer” e conseguiu os três pontos.
Com a vitória, a Raposa chegou aos 45 pontos, abrindo 9 pontos de vantagem para o vice-líder, Grêmio (que até o fechamento da matéria [17h53] vencia a Ponte Preta e assumia a 2ª colocação. Vasco perdia por 1 a 0 e estava na 3ª colocação).